quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em Munique, a BMW apresenta três grandes novidades


Hendrik von Kuenheim presidente da  BMW Motorrad, continua cumprindo seus planos, e agora apresentou 3 novidades tecnológicas, que em breve estará a disposição de todos motociclistas.
O grande destaque das inovações tecnológicas é a E-scooter (escooter elétrica), foi projetada para areas urbanas, não poluindo.
A grande novidade na evolução da BMW E-scooter vai para a redução drástica do peso do motor eléctrico, um dos grandes problemas deste tipo de veículos. Os engenheiros da BMW conseguiram mostrar que as baterias de iões de lítio estão cada vez mais competitivas e conseguem oferecer, neste momento, uma autonomia e performances consideráveis.
A segunda novidade é o Controle Dinâmico das Suspensões.
Este sistema aproveita todos os conjuntos de sensores atualmente instalados nas motos – ABS, contrelo de tração, etc -, para conseguir analisar em tempo real as condições de condução como a velocidade, aceleração e estado do piso. Depois, e num espaço de milissegundos, o computador da moto efetua pequenas afinações às suspensões dianteira e traseira permitindo que o condutor usufrua de uma moto que está sempre afinada para qualquer tipo de condução, de uma forma automática e instantânea.
  A terceira apresentada da BMW ConnectedRide
Este sistema de segurança está instalado numa K1600 GT, o que obrigou à colocação de vários sensores e até, de uma câmera na frente da moto que poderá evitar colisões com veículos que circulem imediatamente à nossa frente!
E o que é o ConnectedRide? De uma forma simples, este sistema permite avisar o condutor através de imagens e de sons, de potenciais perigos que se encontrem na estrada. Para além de outras coisas, a BMW aposta também no reforço da nossa segurança quando um acidente não consegue ser evitado, pois este sistema liga-se automaticamente a uma linha telefónica de emergência quando a moto sofre um acidente.
Este sistema, não tem previsão para lançamento para publico, no momento está em testes finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário