quinta-feira, 19 de julho de 2012

ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS CRESCERAM 20,9% NO SEGUNDO TRIMESTRE


Ocorrências envolvendo motocicletas aumentaram 47,8%, em relação ao mesmo período de 2011
O índice de roubo e furto de veículos cresceu no Brasil, pelo segundo trimestre consecutivo, segundo o Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país. Entre abril e junho, foram 985 ocorrências envolvendo carros, caminhões, utilitários e motos. Um número 20,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram realizadas 815 recuperações.
Todos os segmentos apresentaram alta. A mais significativa foi na categoria motos (47,8%). No período, foram recuperadas 34 motocicletas. Entre os meses de abril e junho de 2011 foram 23.
 Em seguida, aparecem veículos pesados, com aumento de 31,4%. Foram 113 ocorrências no segundo trimestre de 2012, contra 86, no mesmo período do ano passado.
Utilitários tiveram alta de 25%, com 200 eventos. Entre abril e junho do ano passado foram 160. Já a categoria veículos leves registrou aumento de 16,8%. Nos últimos três meses, o Grupo Tracker recuperou 638 automóveis em todo o país. Enquanto no segundo trimestre de 2011 esse número foi de 546.
 No comparativo com os três primeiros meses do ano, o número de eventos foi 11,7% maior. No primeiro trimestre de 2012, a empresa registrou 882 recuperações. 
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Alemanha, Brasil, Espanha, Colômbia, Venezuela e América Central. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.
Em doze anos de atividade, já recuperou mais de 22 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,5 bilhão. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.
No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL e CESVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário