terça-feira, 31 de julho de 2012

Kawasaki convoca recall da Ninja 250R


Recall na “Ninjinha” atinge modelos importados e nacionais de 2009 a 2012 (foto: Doni Castilho/Agência INFOMOTO)
A Kawasaki Motores do Brasil convocou hoje, segunda-feira 30 de julho de 2012, um recall preventivo da Ninja 250R. Os modelos atingidos podem apresentar problemas no sensor de queda. A razão técnica que motivou a realização do chamado foi a constatação de uma deficiência no isolamento contra vibrações do sensor de queda do veículo, que é montado em um suporte e fixado no chassi da motocicleta, o que pode fazer com que o pêndulo interno do sensor se desloque para cima, através do efeito de ressonância criado pela vibração do motor sob certas circunstâncias de funcionamento.
Segundo a marca, caso este fenômeno ocorra, a unidade de controle eletrônico (ECU) pode interpretar que o veículo tombou, cortando o funcionamento do motor repentinamente, mesmo com o veículo sendo conduzido de forma normal. Se o motor morrer/apagar durante a condução da motocicleta pode haver o risco de acidente para os ocupantes e terceiros. Em resumo, a moto pode parar de funcionar sem ter caído.
Os proprietários do modelo Ninja 250R abaixo identificados devem entrar em contato com uma concessionária autorizada para agendamento da substituição gratuita do kit do sensor de queda, com início dos agendamentos a partir do hoje mesmo (30/07/2012). Veja abaixo os chassis atingidos pelo recall:
Mais informações podem ser obtidas pelo SAK (Serviço de Atendimento Kawasaki) em horário comercial nos telefones (11) 4422-9309 para grande São Paulo, 0800 773-1210 para outras localidades ou também pelo site da marca (www.kawasakibrasil.com). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário