sexta-feira, 27 de julho de 2012

Yamaha V-Max ou Ducati Diavel, qual a melhor Muscle Bike?


No imenso universo das motocicletas existe uma categoria chamada "Muscle Bikes". As motos desta categoria se destacam pelos enormes motores, sempre em destaque, pneus traseiros largos, design agressivo e pouca preocupação com o peso. Elas encatam seus entusiastas pelo ar "bad boy" que transmitem e têm como seu principal ícone a lendária Yamaha V-Max, modelo de grande sucesso nos anos 90 que foi relançada recentemente repleta de novidades e tecnologia. A V-Max atual conta com um poderoso motor V4 de 1.700cc e 200cv de potência, além de tudo o que há de melhor em chassi, suspensões e freios.


A Yamaha V-Max é o maior ícone entre as Muscle Bikes

Entusiasmada pelo sucesso da V-Max a marca italiana Ducati lançou em 2010 sua própria Muscle Bike, a incrível Diavel, uma moto que chama atenção até de quem não liga para motos. Para quem gosta e entende, é uma combinação de uma custom com uma naked superesportiva. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design definiu um novo padrão, com sofisticada inovação. E ela entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos. Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem, sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.




Apesar de estarmos diante de duas motos fantásticas, uma dúvida me deixava intrigado: "Qual das duas é a melhor em uma pista de arrancada, território predileto de uma Muscle Bike?" Felizmente encontrei um vídeo no Youtube que parece ter resolvido esta questão, assista abaixo e tire suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário