quinta-feira, 12 de julho de 2012

BMW promete trazer a Husqvarna devolta ao Brasil.



A BMW estuda trazer motocicletas da Husqvarna ao país. A marca de origem sueca que, atualmente, tem sua sede na Itália faz parte do portifólio do grupo alemão. "A ideia a longo prazo, dentro de um ano, é ter a Husqvarna no país", disse Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad no Brasil, durante o lançamento da Sertão.
 
 
Segundo o executivo, muitos fatores ainda estão sendo avaliados. "Estamos estudando vários fatores, como que tipo de modelos trazer, se as motos serão importadas ou se virão por CKD (Complete Knock Down, ou, totalmente desmontadas, em inglês)", acrescentou Epp.
 
 
Outra questão avaliada é se existirão concessionárias específicas para motos off-road e se as motos também serão comercializadas dentro das concessionárias da BMW.
 
 
A Husqvarna é reconhecida por sua extensa gama de motos off-road destinadas a motocross, enduro, rali, entre outros esportes na terra. Além disso, a marca lançou no ano passado a Nuda 900, modelo de rua que tem como ambições aumentar o alcance da empresa.
Situação no Brasil

A presença da Husqvarna no Brasil ocorreu nos últimos anos por meio do Grupo Izzo - atual parceiro de Ducati e KTM. No entanto, de um momento para outro, as vendas das motos se encerraram no país e nenhuma das partes se pronunciaram. Questionamos a BMW se a situação com o antigo representante estava resolvida, mas a marca alemã disse que não irá comentar o assunto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário