quinta-feira, 12 de julho de 2012

Honda CBR 1000RR de 20 anos desembarca no Brasil


A Honda aproveitou a apresentação das novas NC 700X e Biz 100, em Manaus (AM), e fez uma surpresa e tanto para os convidados. A marca japonesa aproveitou o evento para adiantar o seu próximo lançamento para o mercado nacional, a nova geração da CBR 1000RR Fireblade, que traz boas novidades e ostenta o selo comemorativo de 20 anos do modelo.
Em relação ao modelo anterior, consagrada superbike da marca japonesa traz como destaque no visual a carenagem com mudanças leves para otimizar o comportamento aerodinâmico, além do conjunto óptico diferenciado e o painel de instrumentos remodelado.
Na parte mecânica, a CBR 1000RR Fireblade recebeu algumas mudanças de preparação. A suspensão da superesportiva, que conta com garfo dianteiro Showa, foi retrabalhada e o sistema permanece com a tecnologia de amortecedor de equilíbrio dinâmico na traseira. As rodas da superesportiva também são novas.
O poderoso motor de 4 cilindros em linha continua com as mesmas especificações, desenvolvendo uma potência de 178 cavalos e 11,4 kgf.m de torque. A central eletrônica, que monitora o funcionamento da injeção de combustível, foi otimizada para trabalhar de modo mais suave e progressivo em baixa rotação.
A CBR 1000RR chega aos 20 anos ainda sem contar com sistema de tração, recurso que pode ser encontrado em outras motos de alta perfomance, mas com maturidade e muita disposição para encarar as pistas de todo o mundo. Por enquanto, a Honda do Brasil não divulgou os preços e nem detalhes da estratégia de lançamento para o modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário