sábado, 14 de julho de 2012

Yamaha lança a Fazer Blue Flex, primeira 250cc flex do mundo.




A Yamaha parece estar se mechendo diante dos sucessivos lançamentos da Honda em 2012 e estampou na capa de um dos sites mais acessados do Brasil o lançamento da nova Fazer Blue Flex. A matéria do tipo divulgação foi encartada no Globo.com com o título "Yamaha lança primeira moto 250cc flex do mundo" e certamente este será o foco da marca nas campanhas publicitárias. Veja abaixo o texto na íntegra sobre este lançamento da marca dos diapasões.




"Apesar de o sistema flex ter sido inaugurado nas motos com a Honda, a Yamaha é a primeira a lançar motor bicombustível no segmento de 250 cm³. Nesta sexta-feira (13), a Fazer 250 Blueflex fez sua estreia no Festival do Japão, em São Paulo. Além do inédito sistema que pode rodar com gasolina, etanol ou ambos ao mesmo tempo, a moto adotou novos grafismos. O preço sugerido pela Yamaha é R$ 11.690, nas cores prata e preta.

Segundo a fabricante, seu motor monocilíndrico de 249 cm³ alcança potência máxima de 21 cavalos a 8.000 rpm e 2,1 kgfm de torque. Com injeção eletrônica, este propuslor possui cilindro revestido de cerâmica, que ajuda a dissipar o calor. Para auxiliar o funcionamento do sistema bicombustível, a Yamaha adicionou a luz Blueflex no painel.

Quando o usuário liga a moto, é necessário esperar a luz Blueflex se apagar para engatar a marcha. Caso engate com a luz acessa, a moto se deligará automaticamente. No restante, a motocicleta continua a mesma. Seu tanque é de 19,2 litros e conta com freios a disco na dianteira e na traseira. O chassi é do tipo berço duplo, enquanto as suspensões possuem bengalas telescópicas na dianteira e monoamortecedor na traseira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário