quinta-feira, 12 de julho de 2012

Honda CBR 250R pronta para pista

A Honda Japão apresentou uma versão de corrida para a CBR250R. Desenvolvida pela sua divisão HRC, a nova motocicleta ganhou uma carenagem especial, novas pedaleiras e escapamento esportivo. Como toda moto deste tipo ela perdeu piscas, retrovisores. banco e farol. Uma nova ECU (centralina) foi instalada e agora é possível selecionar diferentes mapas de injeção e ignição. O câmbio agora é do tipo quick-shift, permitindo trocas mais rápidas. A nova moto também conta com um limitador de rotações, usado para entrada e saída dos boxes. 

A marca não divulgou preço ou mais informações sobre o modelo de uso exclusivo em pistas. Apenas foi informado que inicialmente a moto só será vendida no Japão. Porém da mesma forma que a versão “civil” da CBR250R se espalhou pelo mundo, não é de se duvidar que a versão racing também possa aparecer em outros países.

Em diversos lugares do mundo a categoria 250 cc é a porta de entrada para muitos pilotos. Atualmente existe no Brasil a Copa Ninja 250R, com motos da Kawasaki. Outra opção é a Copa Honda CB 300R. As duas competições recebem novos pilotos a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário