sábado, 22 de dezembro de 2012

MOTO É PARA O VERÃO?

Nesta época do ano nos deparamos com uma situação típica: vários "novos motociclistas" ou "motociclistas de verão" passam a desfilar com suas intrépidas máquinas maravilhosas de duas rodas aproveitando o aumento da temperatura e do suposto sol que deveria acompanhar a quente e aguardada estação do ano chamada Verão.
Como meu pai, motociclista há 50 anos, sempre diz: moto é para se andar no inverno! Mas se um motociclista com essa experiência faz uma afirmação dessas, por que muitos insistem em investir em uma motocicleta neste período do ano? E mais, depois disso põem á venda ou abandonam seu cavalo de aço até outro fim de ano???
Simples, vamos primeiro aos argumentos que defendem seu uso no inverno:



No inverno conseguimos andar mais facilmente equipados. Afinal, quem gosta de vestir calça, jaqueta e capacete fechado quando faz 30ºC ou mais?
O verão é a estação mais quente e CHUVOSA do ano, com as famosas "chuvas de verão", rápidas, porém com muito volume de água.
No inverno os preços de motos e seus respectivos acessórios são mais baratos, pois resta apenas os que realmente gostam e preferem as motos como meio principal de transporte.
No final de ano temos muitos motoristas de final de ano (incluindo motociclistas), que saem com suas máquinas maravilhosas desprovidos de perícia ou tampouco experiência, tornando esta época crítica para passeios com segurança, afinal, no trânsito, o perigo maior são "os outros".
Por último, temos dois fatores: férias e álcool. Como muitos estão sem trabalhar, e portanto sem horários e sem necessidade de se manterem sóbrios, temos a combinação de ociosidade e bebida, o que para nós, motociclistas pode gerar um grande desastre, pois os motoristas do mal necessário chamado carro já não nos respeitam em condições normais, imagine então embriagados e na praia!!!

Cadê o capacete e demais equipamentos, Sr. Ronaldo? Foto: www.abril.com.br





E o casal de capacete, está realmente protegido? Foto: www.globo.com

Depois destes argumentos, fica fácil chegar a conclusão de que o inverno é a melhor estação para as motos:

Temperatura agradável quando equipado;
Menor incidência de chuvas;
Menor número de motoristas ocasionais;
Menor número de motociclistas irresponsáveis;
Preços de motos mais atrativos.
Ótima tarde para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário