terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Estudo australiano reconhece a importância das motos e scooters para o trânsito


Segundo estudo australiano, motos e scooters ocupam menos espaço do que carros. Alguém ainda tinha dúvida disso?
A praticidade da motocicleta e o quanto ela é capaz de melhorar a vida das pessoas nos grandes centros urbanos não é novidade para ninguém (ao menos para ninguém que use moto), mas nunca um órgão público se pronunciou a respeito. Até agora. O governo australiano divulgou esta semana o resultado de um estudo que analisa anualmente as 18 maiores áreas urbanas do país e constatou que os mais de 700 mil motociclistas que circulam por lá emitem menos poluentes e ocupam menos espaço em vias congestionadas e áreas de estacionamento. De acordo com o texto: “A maior vantagem das motocicletas e scooters no sistema urbano de transportes é o pouco espaço que eles ocupam nas vias em uma época na qual os congestionamentos são um problema crítico nas cidades”.
“Muitas cidades do mundo estão lotadas de motos e de scooters, uma vez que as pessoas se beneficiam de sua eficiência como forma de transporte” – Anthony Albanese, Ministro dos Transportes da Austrália.
A eficiência das motos e scooters no trânsito já convenceram alguns escalões do governo australiano e está ajudando a quebrar alguns tabus. Anthony Albanese, Ministro dos Transportes da Austrália, afirmou: “Como eu atestei na última viagem que fiz para a Itália, muitas cidades do mundo estão lotadas de motos e de scooters, uma vez que as pessoas se beneficiam de sua eficiência como forma de transporte de baixo custo e consumo. Entretanto, no contexto político da Austrália, eles só são mencionados em discussões sobre segurança. Isso ajuda a nublar o fato de que motos e scooters são importantes em uma época em que os congestionamentos funcionam como uma âncora que diminui nosso tempo e produtividade”.  De acordo com o Bureau Australiano de Estatísticas, o número de motocicletas no país aumentou 38% de 2007 a 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário