sábado, 22 de dezembro de 2012

História – Suzuki GSX750F


GSX750F_LOGO
    A sigla GSXF significa Gold Super Xtreme Four, e a não menos famosa Suzuki GSX 750 “F” nasceu em 1985, com 748cc e 101HP a 10.500RPM, e começa a escrever a historia da Sport-touring que conquista milhões de pessoas pelo mundo afora. No Brasil, o modelo da 750F até o ano de 1997 recebeu por vários o apelido de “Mickey” devido a seus espelhos e posteriormente até os dias de hoje, após a remodelação, recebeu o apelido de “Mônica” devido o formato do seu farol. Fora do país, no nome da Gsx 750F é Katana, que significa espada samurai.

GSX750F_2009

Suzuki GSX750F – 2009
Os modelos GSX-F foram, por algum motivo chamados de Katanas nos EUA e Canadá. Os modelos GSX-S Katana eram chamados de “Katanas original” após a introdução dos modelos F. Sua repaginação deu-se em 1998 onde ela foi totalmente remodelado ganhando formas arredondadas, e transformando a F em uma moto robusta, que chama a atenção de todos por onde passa.

Embora as especificações do modelo não foram radicalmente alteradas entre o lançamento e o lifting total de 1998, teria sido difícil determinar o modelo do ano da Suzuki GSX750F , uma vez que só tinham atualizações de pintura até 2004 aí a F teve sua traseira remodelada e ganhou uma nova lanterna.

GSX750F_2007

Suzuki GSX750F – 2007/2008

A Gsx 750F oferece um grande conforto na pilotagem, devido a posição do seu guidão. Sua aerodinâmica muito eficiente, seu motor com quatro cilindros, 16 válvulas, 86HP a 9.500RPM, torque de 6,8 Kgf. a 8.500RPM, 215 kg muito bem distribuídos, e refrigeração a ar/óleo, tem como resultado uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,16 segundos.

E para segurar tanta velocidade, a F tem sistema de freio a disco dianteiro com 290 mm e traseiro com 240 mm. No painel o piloto tem informações do o hodometro digital, marcador de nível de combustível, relógio digital, conta giros e velocímetro.

GSX750F_2006


Suzuki GSX750F – 2006

A GSX750F foi a última das quatro sport-tourers da gama GSX-F que a Suzuki introduziu na década de oitenta. Os modelos lançados anteriormente foram GSX-F (400cc), GSX600F e GSX1100F.

O modelo tem novos gráficos a cada ano no Japão, mas modelos mais antigos foram vendidos em alguns mercados como novo. Por exemplo, o modelo japonês 1988 anos, foi vendido na Suécia como um novo modelo em 1989.

GSX750F_2005


Suzuki GSX750F – 2005

No Brasil temos uma sustentável comunidade no Orkut => Suzuki Gsx-750F, que já soma mais de 3.700 membros, entre proprietários e admiradores desta máquina. e também temos um forum da internet específico para ela, confira nohttp://gsx750f.forumais.com/forum .

A J. Toledo do Brasil infelizmente decidiu em 2009 que seria o ultimo ano de fabricação deste modelo. A moto foi substituída pela moderna porem menos chamativa Gsx 650F.

GSX750F_2004


Suzuki GSX750F – 2004

FICHA TÉCNICA

Motor:750cc, 4 Tempos, 4 cilindros, Refrig. Água/Óleo,
Comando DOHC, 16-Válvulas

Potência:106 cv a 10.400rpm

Alimentação:4 Carburadores Mikuni 36mm

Lubrificação:Carter Úmido

Ignição:Eletrônica

Partida:Elétrica

Transmissão:6- Marchas

Comprimento:2135mm

Largura:750mm

Altura do assento:790 mm

Peso à seco:200 Kg

suspensão dianteira:Garfo Telescópico, curso de 130mm

suspensão traseira:Mono-amortecedor, curso de 135mm

Freio Dianteiro:02 Discos de 290mm

Freio Traseiro:Disco de 240mm

Pneus:120/70-17 (frente), 150/70-17 (traseiro)

Tanque:18 Litros

Medições

Vel. máxima:230 Km/h

0 a 100 Km:3″4

Consumo médio:17 km/l

GSX750F_2003
Suzuki  GSX750F – 2003
GSX750F_2002
Suzuki  GSX750F – 2002
GSX750F_2001
Suzuki  GSX750F – 2001
GSX750F_2000
Suzuki  GSX750F – 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário