sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jaguar desiste de lançar supercarro de R$ 2 mi em parceria com Williams


A Jaguar abandonou o projeto de construir, em colaboração com a Williams, modelos do prótotipo C-X75, um supercarro esportivo que prometia influenciar a tecnologia e o design da indústria automobilística. No ano passado, foi anunciado a parceria entre a tradicional equipe da Fórmula 1 com a famosa montadora britância para a produção de até 250 unidades do carro, um híbrido (movido a gasolina e energia cinética), de velocidade máxima de 300 km/h e com valor de mercado estimado em R$ 2 milhões. A Jaguar desistiu de seguir com o projeto em razão da crise financeira mundial.
- Sentimos que poderíamos fazer o carro funcionar, mas olhando para as medidas de austeridade globais do momento, parece a hora errada para lançar um caro supercarro – explicou o diretor global da Jaguar, Adrian Hallmark.
carro Jaguar C-X75  (Foto: AFP)Protótipo do Jaguar C-X75 foi apresentado pela primeira vez na Paris Motor Show de 2010 (Foto: AFP)
O dirigente confirmou o cancelamento do projeto, mas não descartou retoma-lo futuramente. Em maio de 2011, Adam Parr, presidente da Williams na época, anunciou a parceria com a montadora como estratégica para os negócios da escuderia dali para frente. Parr deixou a Williams por questões políticas em março deste ano.
Frank Williams e Adam Parr na cerimônia de anúncio da parceria, em maio de 2011 (Foto: Divulgação)Frank Williams e Adam Parr na cerimônia de anúncio da parceria, em maio de 2011 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário