quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

KTM confirma duas novas motos com base na 390 Duke

KTM 390 Duke (Foto: Rafael Miotto/G1)

O CEO da KTM, Stefan Pierer, confirmou que a marca austríaca planeja lançar duas novas motos utilizando como base a 390 Duke, que foi apresentada no Salão de Milão. Segundo o executivo, existirá uma versão esportiva, com carenagens, e outra aventureira, que deve ter proposta de uso misto na terra e no asfalto. A informação foi revelada em entrevista a rede "CNBC" da Índia, onde a empresa tem aliança com a fabricante Bajaj.
Ainda não há informações sobre detalhes técnicos e possíveis datas de lançamento, além de não estar claro se os produtos serão lançados sob a logomarca da KTM ou da Bajaj. No  entanto, de acordo com Pierer, os modelos terão o mesmo motor de motor monocilíndrico de 375 cm³, que é capaz de gerar 44 cavalos de potência. O chassi segue a base da 200, mas foi revisto para se adequar a potência extra; o câmbio é de seis marchas. Caso se torne realidade, uma possível 390 carenada se encaixaria na mesma categoria Kawasaki Ninja 300 e Honda CBR 250R, mas em um degrau acima.
Já a versão aventureira pode rivalizar com a recém-lançada Honda CB 500X. A 390 Duke possui como base em seu conjunto suspensões e freios, respectivamente, das “grifes” WP e Brembo; o sistema de frenagem possui ABS de série que pode ser desligado para pilotagem mais esportiva. Seu peso seco é de 139 kg e o tanque leva até 10,5 litros de combustível.
KTM 390 Duke (Foto: Rafael Miotto/G1)KTM 390 Duke 
No Brasil
A marca segue com a operação indefinida no Brasil. O Grupo Izzo, que era o representante da marca no país, distribuiu um comunicado a seus clientes em outubro falando sobre “o fim de sua operação comercial”. A mesma empresa já foi parceira comercial de marcas como Harley-Davidson e Triumph, que também tiveram problemas nas transições para subsidiárias próprias. O G1 procurou a KTM para explicações sobre a situação no Brasil, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário