terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Indian Motorcycles: a mesma alma, um novo coração


Sob o comando da Polaris, a centenária marca norte-americana deverá ganhar novos motores em 2014
Promover lançamentos de motos, antecipando o som de seus motores parece que virou moda. Depois que a KTM, às vésperas do Salão de Milão deste ano, publicou em seu blog o som do que viria a ser a nova Super Duke 1290 R, a norte-americana Indian seguiu a mesma estratégia nesta semana.
A centenária marca de motos custom publicou em seu canal no YouTube  um vídeo com o título: “New heart. Same soul” (Um novo coração. A mesma alma) com o som de um novo motor, que deverá equipar suas motos a partir de 2014. O vídeo antecipa o que deverá ser uma nova geração das motos Indian, já sob o comando da Polaris, empresa que comprou a Indian em 2011.
Sem nenhuma surpresa, o som é característico de um motor de dois cilindros em “V”, que equipam as motos Indian desde 1905 – antes mesmo até do que os V2 equiparem as Harley-Davidson. E a Polaris, nova proprietária da Indian, também já tem experiência com essa arquitetura de propulsores. Afinal, a Victory, outra marca americana de motos custom, também pertencente à Polaris.
Cena do vídeo com o slogan “Um novo coração. A mesma alma”, pois a Indian, fundada em 1901, usa motores V2 desde 1905
No vídeo, Mike Wolf, apresentador do programa “Caçadores de Relíquias”, do canal a cabo History, diz que leva sua vida caçando preciosidades, mas que nunca presenciou a história “acontecendo”. “E hoje vamos fazer isso juntos. Vocês vão ouvir agora o som do motor que vai equipar uma nova geração de motos Indian”, diz ele, minutos antes de ouvirmos o ronco de um típico V-Twin americano. Ainda segundo Mike Wolf, mais detalhes sobre as novas Indian deverão ser revelados no “Daytona Bike Week 2013″, tradicional encontro de motos realizado na praia da Flórida, Estados Unidos. A Polaris que, recentemente instalou-se oficialmente no Brasil, já afirmou que não há planos de comercializar as motos Victory e nem Indian no Pais por enquanto, mas não custa sonhar não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário