domingo, 8 de julho de 2012

Após 23 anos de ausência, a Honda terá equipe de fábrica no Dakar 2013.


Esboço do protótipo baseado na CRF 450X


Depois de 23 anos de ausência, a Honda participará oficialmente na categoria motocicletas do Rally Dakar 2013, marcado para acontecer entre 5 e 20 de janeiro, na América do Sul – Peru, Chile e Argentina. A marca japonesa soma nove participações no evento, de 1981 a 1989, e foi a vencedora em cinco ocasiões.



 
O Team HRC incluirá o brasileiro Felipe Zanol, décimo colocado na competição neste ano, além do português Helder Rodrigues, que foi o terceiro colocado no Rally Dakar 2012. O inglês Sam Sunderland e o argentino Javier Pizzolito completam a equipe. Eles pilotarão o protótipo desenvolvido e produzido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda, no Japão, baseado no modelo CRF450X.



 
A ambição da marca é grande nesse retorno ao Rally Dakar: “A Honda dedicou um grande esforço em projetar e construir um produto potente e vencedor. Estamos buscando o pódio a partir deste primeiro ano”, disse Tetsuo Suzuki, presidente da Honda Racing Corporation e diretor de operações do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Motocicletas da Honda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário