domingo, 8 de julho de 2012

BMW lança na Europa as novas F 700 GS e F 800 GS.



Desde 2007, a F 650 GS e F 800 GS têm sido ótimas opções para pilotos aventureiros. Mas ao longo dos anos, os modelos mantiveram-se relativamente inalterados.

Para 2013 a BMW Motorrad atualizou a sua linha de entrada nas médias cilindradas, os modelos GS de enduro de 2013, a F 650 GS evoluiu para a F 700 GS que fornece quatro cavalos a mais de potência (75 cv contra 71 cv).

A nova F 700 GS foi projetada para o motociclista que não tem o mesmo nível de habilidade off-road necessária para pilotar a F 800 GS. A F 700 GS tem uma altura inferior do assento, tudo pensado para o uso diário com uma excelente economia.


A nova F 800 GS continua sendo perfeita para o piloto que busca aventuras e viagens por todo tipo de terreno.

De acordo com o princípio "Safety 360 °", as F700GS e F800GS 2013 são dotadas de ABS de série. Elas também possuem outras inovações relacionadas com a segurança dentro de suas respectivas classes, como o ASC opcional (Controle Automatico de Estabilidade) e o ESA também opcional (Ajuste Eletrônico de Suspensão).

A seguir estão os detalhes das novas máquinas GS da BMW:

Tanto a F 700 GS quanto a F 800 GS mantiveram suas configurações de motor, 2 cilindros paralelos com refrigeração líquida, 4 válvulas, 798 cc, injeção eletrônica de combustível, e câmbio manual de 6 velocidades.


Sua resposta imediata, poder de arranque impressionante e o baixo consumo de combustível são os principais atrativos deste motor. Outra característica única é o balanciamento das massas com base numa haste de conexão adicional.

Isto compensa forças de inércia da primeira e segunda ordem, assegurando um baixo nível de vibração.


Na F 800 GS, o motor ainda oferece 85 cv a 7.500 rpm, produzindo um torque máximo de 8,3 kgf.m a 5.750 rpm.

Em comparação ao motor anterior, o novo motor da F 700 GS obteve benefícios em termos de potência e torque. Com 75 cv a 7.300 rpm (F 650 GS: 71 cv a 7.000 rpm), o motor agora oferece 4 cv a mais de potência e também conta com mais torque com 7,7 kgf.m a 5.500 rpm (F 650 GS: 7,5 kgf.m a 4.500 rpm). Em conjunto com uma relação de marchas um pouco mais curta no geral, a moto oferece agora um desempenho do motor ainda mais satisfatório.


As nova F 700 GS e F 800 GS mantiveram o chassi tubular em aço que integra o motor como um elemento de suporte de carga. O sub chassi é tubular em aço de seção quadrada, o braço oscilante em alumínio de dupla face e as rodas e pneus todos permaneceram inalterados.


Como na F 800 GS, a nova F 700 GS agora vem equipada com um freio a disco duplo na roda dianteira. Além disso, os dois novos modelos GS estão equipados de série com uma nova geração do BMW Motorrad ABS de dois canais, pela primeira vez.

Ajuste Eletrônico de Suspensão - ESA

A Electronic Suspension Ajuste ESA é uma característica nova neste segmento de motocicletas.Disponível como opcional, permite ao motociclista ajustar o amortecedor traseiro com o simples apertar de um botão no guidão, com as configurações "Comfort", "Normal" ou "Sport" disponíveis, assim adaptando o set-up para as necessidades de cada rota e estilo de condução.

Controle de Estabilidade Automático - ASC

BMW Motorrad ASC (Automatic Stability Control) é também um opcional disponível único na categoria da nova F 700 GS e F 800 GS. Este controle de tração impede derrapagens indesejadas da roda traseira, durante a aceleração, o que resultaria em perda de aderência lateral. Algo muito bem vindo especialmente quando a superfície da estrada oferece baixa aderência.

Painel



O velocímetro analógico e o contagiros são dispostos verticalmente. Além disso, a visualização de informações já inclui o nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento.

Design

Em termos de design, as novas BMW F 700 GS e F 800 GS foram atualizadas para tornar mais clara a vocação de cada modelo. As principais áreas revistas são as novas seções laterais de acabamento, que são agora mais impressionantes e aerodinâmicas no estilo e refletem as diferentes personagens da F 700 GS e F 800 GS ainda mais autênticas. O pacote de mudanças visuais é finalizado com os conceitos de acabamento e pintura e novos grafismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário