sábado, 7 de julho de 2012

Xenon para moto é permitido?


Evite colocar o xenon em sua moto para rodar em rodovias e cidade, essas luzes podem causar multas à você e pontos na carteira.



Quem é que não gosta de ver a sua moto com uma cara mais esportiva e com detalhes que a diferenciam das outras do mesmo modelo? Pois é qualquer um de nós, mas infelizmente algumas coisas já não podem mais ocorrer, o xenon é um deles.
Há pouco tempo atrás era possível de conseguir regularizar este farol e continuar com ele em funcionamento legalmente perante as leis de trânsito, mas como vieram causando reclamações dos motoristas e também acidentes nas estradas resolveram cancelar o seu uso.
O Que fazer
Mesmo a sua moto vindo de fábrica com este incremento trate de pedir para a loja onde comprou trocar para você, ou simplesmente, vá até uma loja de moto peças e veja quanto custa para o xenon ser retirado de sua moto e voltarem o farol amarelo no lugar.
Se não estiver satisfeito com a claridade que o farol amarelo proporciona peça um com uma voltagem um pouco maior. Sem dúvidas as diferenças não serão tão grandes assim, é muito melhor andar dentro da lei e evitar as multas.
Moto com xenon
Luz super branca
Essa sim ainda está em uso e não causa multa aos motociclistas é uma simples luz branca que clareia como se fosse a amarela, mas com a aparência do xenon. Apesar de se parecer muito com ele é mais barata e não vai te trazer problema quanto aos policiais, já que basta eles darem uma simples olhada para ver que este farol não incomoda os demais motoristas.
Luz super branca
Vale lembrar que a melhor forma de evitar que esta luz também seja banida é colocá-la apenas em farol baixo para usar na cidade, o farol alto deve ser mantido com as lâmpadas amarelas para não ter nenhum tipo de problemas com a lei.
Se mora em um sitio ou sempre está em estradas de terra pode usar o xenon em sua moto, desde que não o utilize na cidade e nem em pistas. Ele vai auxiliar bastante você a enxergar todos os buracos e uma distancia considerável a sua frente, também vai ajudar a ver carros que estão com o farol queimado, mas contam com o refletor instalados nele.
Agora que já sabe da lei não descumpra e ande na linha, assim não terá multas e muito menos a sua carteira de motorista será cassada depois de tomar várias “canetadas” dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário