quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nova KTM 1290 Adventure é flagrada mais uma vez.



Apresentada como uma novidade para 2014, a nova Adventure 1290 parece que afinal chegará aos concessionários austríacos um pouco antes do previsto (talvez uma tentativa de aproveitar o fato da moto já ter sido “anunciada”?) e, os últimos rumores apontam para que seja mesmo incluída no catálogo da KTM para 2013, onde deverá aparecer ao lado da também renovada Super Duke R 1290.




Quanto à moto que aparece nas imagens divulgadas pelo website InfoMotori, conseguimos perceber que o quadro tipo treliça pintado de laranja, típico da KTM, irá manter-se nesta nova geração aventureira.

O tanque dividido também continuará a marcar presença, roda raiada com 21’’ à frente, e um novo sistema de escape único com ponteira lateral, completam uma Adventure renovada.

Em nível estético, a nova KTM Adventure 1290 apresenta novidades no design frontal e da traseira, ambos mais esguios e compactos do que na atual Adventure 990. Curiosamente, a ótica da atual geração parece manter-se relativamente intocada no futuro modelo mas, a moto nas imagens é um modelo utilizado pela KTM para desenvolvimento, como atesta a “caixa” de telemetria na traseira da moto.



Por essa razão, pensamos que até à apresentação do design final, o estúdio de design preferido da KTM, a Kiska Design, irá alterar o aspeto deste elemento e, talvez também a generosa e volumosa ponteira de escape sofra uma “cura de emagrecimento”.


Relativamente ao motor, sabe-se que será um bicilíndrico compartilhado com a nova Super Duke R, provavelmente com 1.290 cc, e que irá disponibilizar uma potência dentro do que a concorrência está a anunciar, com pessoas ligadas ao projeto da nova Adventure 1290 a revelarem uma potência na ordem dos 130 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário