sábado, 7 de julho de 2012

CBR 600F ou Hornet


Duas motos que conquistam qualquer pessoa pela qualidade e pela empresa que as produz, sem dúvidas a sua escolha terá bons resultados.



Apesar do modelos serem novos a Hornet e a CBR têm quase mesmo motor do modelo anterior, ele é feito em quatro cilindros em linha, formam 599cm³ dando a essas motos qualidades que não encontramos em outros modelos que estão disponíveis no mercado atualmente. Nas duas motos as suspensões dianteiras são invertidas e monoamortecida na traseira. As todas e os pneus são exatamente iguais com aro 17 de liga calçadas com o mesmo pneu, esses detalhes parecidos deixam muitas pessoas com dúvidas sobre qual delas devem comprar, é preciso analisar bastante antes de fazer o negócio, pois pode se arrepender de não ter dado preferência à outra.
Motor
Em uma analise mais crítica as motos contam com dois propulsores de mesma capacidade cúbica, originam-se do mesmo projeto, têm o mesmo diâmetro e também capacidade de cilindradas. Os detalhes que as diferenciam são os 102 cavalos que a Hornet pode produzir enquanto a sua concorrente de fábrica consegue fornecer 120 cavalos ao seu condutor. Outro detalhe importante é nos pistões dessas motos, no caso da CBR é feito em alumínio forjado e na Hornet também é do mesmo material só que injetado, tudo isso porque a CBR anda com maior giro do que o da outra, explica um engenheiro da empresa Honda.
CBR 600
Ciclística
Apesar de parecerem bastante em todos os quesitos essas motos têm sim uma diferença, a ciclística e o modo de pilotar são distintos. A Hornet por não ser carenada oferece ao seu condutor uma forma de pilotar bastante parecida com a de motos menores como 300, Twiste e outras, por tanto se você estiver saindo de uma moto pequena para essa sentirá a diferença no caso da velocidade apenas. Na CBR com a carenagem e seu guidão em forma de “morceguinho” o piloto fica mais jogado para frente na hora de pilotar, vale a pena mudar um pouco a forma de rodar com a sua moto e se você quiser isso realmente pode sentir a diferença facilmente.
Hornet
Independente de qual a sua escolha é bom que faça um teste drive nas duas para sentir você mesmo a qualidade de cada uma, elas não vão te surpreender uma mais do que a outra, pois são da mesma empresa e praticamente todas as suas peças são parecidas, sendo assim, independente de sua escolha vai sair com uma boa moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário