quinta-feira, 5 de julho de 2012

Punição a Bautista divide o esquadrão da MotoGP



Não há consenso sobre a ação entre Alvaro e Jorge. Rossi acha que o castigo é “justo”, Hayden: “Eles deveriam colocar duas corridas”, enquanto Stoner acredita que uma advertência seria suficiente…

Sem querer estabelecer a lei,  quem assina estas linhas acredita que a pena de Bautista em Sachsenring, jogando inadvertidamente Lorenzo no chão na etapa de Assen é injusta, pois deveria ter sido mais dura, como a suspensão por uma  corrida. Um aviso como  os cartões amarelos da Copa do Mundo de Futebol por parte da Direção de Prova seria o suficiente para entender a  questão como um  lance de corrida, muito infeliz por parte de Bautista, o pior erro que ele já cometeu e pelo qual se desculpou uma centena de vezes, mas um de muitos que foram deixados impunes.
Opiniões divergentes no grid sobre a punição de Álvaro Bautista…
Alguns concordam e outros discordam, porque a diversidade era latente no paddock  no sábado,  e a melhor prova disso é o sentimento diferente que prevalece entre seus companheiros de categoria. Embora relutante,  Rossi disse  que a pena “talvez ​​seja justa”, e disse também que da sua Ducati “ficou claro que Álvaro veio rápido demais na primeira curva e a única questão era de quantos pilotos ele  levar para o chão.”
A teoria de que a pena deveria ter sido mais dura, como uma suspensão, foram as declarações de Hayden (“Eles tinham que suspendê-lo por duas corridas”) e as palavras fortes de Lorenzo, do que disse em uma conversa via Twitter “Também é verdade que ontem (sábado) eu talvez tenha me excedido um pouco. Estava com a cabeça muito quente.” E os partidários de que “tudo deveria  ter sido resolvido com  uma ‘grande advertência”, porque Batista não é um piloto  sujo ou perigoso “, como disse Dovizioso com a sua clareza característica, a mesma opinião de Stoner.
O  australiano se pronunciou  na entrevista coletiva da imprensa oficial: “Eu não vi, mas é difícil punir alguém que previamente não  causou acidentes Se alguém causa um acidente e o faz  novamente há razão para isso, para lhe aplicar  uma pena, como uma penalização no  tempo ou na posição no grid para a próxima corrida. Mas eu não posso comentar porque eu não vi. Devem lhe dar uma advertência, porque quando você entra colado (Nota MM: sem tomada)  na primeira curva e deixa alguém de fora da corrida, o sentimento de culpa dentro de você já é  suficiente para ver as coisas claramente. “
Aquele que não mediu palavras sobre o comportamento de Bautista foi Crutchlow. Primeiro chamado de “alienado” ao microfone de uma televisão e mais tarde descrito  como “bandido”, assim com esta forma de expressão, não importa o que você pense sobre os  árbitros do futebol, também  confundiu os pilotos .Em Assen, no mesmo dia da punição de Batista, não foi sancionado Wilairot por  jogar Luthi no chão, nem  Rossi no ano passado, quando derrubou  Stoner em Jerez, mas Krummenacher foi suspenso por derrubar Marquez em Aragón 2010. Isso soa a padrões de improvisação e de dupla interpretação …

Nenhum comentário:

Postar um comentário