quinta-feira, 12 de julho de 2012

Motos bizarras também podem ser vistas no Salão Duas Rodas


Ontem a Globo mostrou como foi a abertura do Salão Duas Rodas 2011. Na verdade ela poderia ter mostrado inúmeros motos que seriam as motos dos sonhos para muitos, objetos do desejo almejados num futuro distante. Mas curiosamente a matéria foi aberta com uma digamos, moto genuinamente nacional.
Como a chamada da matéria mostra, ela foi além dos lançamentos de motos. Alguns expositores levaram atrações inusitadas ao evento, e uma delas que chamou muita a atenção foi o caso de uma “moto-caixão”. Na verdade, trata-se de um triciclo que carrega um caixão em sua traseira, “obra” do empresário Alexandre Marzola, de 42 anos. “Sou aficionado por caveiras e também por triciclos. Foram 9 meses para finalizar o projeto”, explica.
Um pouco mais sobre a exclusiva Moto Caixão!
Os comandos da “moto-caixão” são como os de um carro, com pedais de freio e embreagem. Para impulsionar o conjunto, o triciclo utiliza o motor 2.0 litros de um Volkswagen Santana, que ele diz ter 150 cv.
O caixão, em si, é apenas uma alegoria, afirma Marzola, “para chamar a atenção”. Dentro ele, o motociclista de São Paulo leva um “esqueleto” vestido de noiva, com um buquê e um cigarro na boca. É uma espécie de arte para a qual ele até deu um título: “À espera do homem perfeito”.
De acordo com seu dono, o triciclo alcança velocidade máxima de 180 km/h. “Mas é preciso tomar cuidado, pois é um pouco instável”, explica Marzola. A criação inusitada ainda conta outro esqueleto em sua dianteira.
O veículo instalado entre estandes do Anhembi chamou a atenção dos primeiros visitantes do salão, que segue até o próximo domingo (9). “Além de bem feito, é muito criativo”, disse o empresário Adílson Donizete, que aproveitou para conferir a máquina enquanto visita o salão. “Se você que algo que chama atenção, então ande neste triciclo”, comenta outro visitante, o empresário Milton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário