terça-feira, 10 de julho de 2012

MotoGP: Pedrosa vence o GP da Alemanha, mas quem comemora é Lorenzo.




Dani Pedrosa (Repsol Honda) teve que esperar até a oitava prova de 2012 e ao seu circuito preferido, Sachsenring — onde venceu nos últimos dois anos — para conseguir o primeiro triunfo em 2012 e subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez desde o GP do Japão do ano passado.




A vitória do catalão surgiu após um dramático final de corrida, depois de longo duelo com o companheiro de equipe que tinha começado com o apagar das luzes e que terminou com a queda de Stoner depois dos dois terem rodado palmo a palmo durante 30 voltas; o australiano tentou uma última ultrapassagem sobre Pedrosa, mas acabou perdendo a dianteira e caindo.




Stoner, que começou a corrida na pole pela quarta vez este ano, era o líder da corrida no final da primeira volta e impôs um ritmo forte desde o início. Com Lorenzo aparentando um ritmo inferior, sempre em terceiro, mas a cinco segundos dos rivais da Honda, a corrida mostrou ter um final incerto até à última volta, momento em que a ferrenha luta entre os homens da Repsol Honda se resolveu a favor do espanhol.


Quem também se beneficiou com o azar de Stoner foi Lorenzo, que viu o segundo lugar cair no colo e com isso, recuperou quase toda a vantagem que perdeu com o incidente da primeira volta de Assen. Ele deixa a Alemanha com 160 pontos, 14 a mais que Pedrosa, agora em segundo, e 20 a mais que o australiano, agora em terceiro.





Dovizioso e Cal Cruthlow, da Monster Yamaha Tech 3, mantiveram ritmo forte até cinco voltas do final, altura em que o britânico fez um passeio por fora da pista. O erro do companheiro de equipe e o acidente de Stoner deram ao italiano o terceiro podium da temporada. Ben Spies, Stefan Bradl, Valentino Rossi foram os nomes que se seguiram. Álvaro Bautista, que partiu do final do grid devido à penalização pelo acidente de Assen, recuperou-se e chegou até ao sétimo lugar, à frente de um desolado Crutchlow. Héctor Barberá e Nicky Hayden completaram a lista dos dez primeiros.

Fonte: motogp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário