A Yamaha apresenta a linha 2012 da superesportiva R1 que chega ao Brasil com novos conceitos e cores, além de ter seu preço reduzido para R$ 57 mil entra na briga na categoria das mil cilindradas.
Equipada com um motor de 998 CC. O motor modificado pela última vez na linha 2010 utiliza da tecnologia do virabrequim “crossplane” que tem um intervalo de ignição diferenciada o que permite ao piloto uma entrega de torque mais linear e precisa.
Sua potência e torque continuam inalterados, gerando 182 cv a 12.500 RPM e 11,7 kgfm de torque a 10 mil RPM. Em relação à versão 2010, a R1 teve seu conjunto de suspensão dianteira e traseira otimizados para obter melhor desempenho. As cores disponíveis para a R1 2012 são o azul, o preto e o vermelho.
De acordo com excepcional capacidade desta máquina nas curvas e manuseio, o quadro de alumínio foi projetado para oferecer equilíbrio de rigidez excepcional. O quadro traseiro é leve de magnésio fundido, contribuindo com a centralização de massa ideal. Suspensão inclui garfos dianteiros que usam um dos truques desenvolvidos para MotoGP : amortecimento independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário