A Kawasaki Motores do Brasil anuncia o lançamento oficial da Kawasaki KLX450R. O modelo é desenvolvido para as mais rigorosas competições off-road do mundo e já está disponível com o preço público sugerido de R$ 32.990, nas concessionárias Kawasaki off-road autorizadas: M3 (Caxias do Sul, RS); Pro-Tech (Niterói, RJ); Bike Box (São Paulo, SP) e somente sob encomenda, nas demais concessionárias.
A KLX450R é leve, rápida e potente, com componentes inspirados na tecnologia utilizada na Kawasaki KX450F – um dos modelos de maior reconhecimento nas principais competições de motocross do mundo. A motocicleta conta com motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc de excelente torque sob baixas e médias rotações, conjunto mecânico de alta resistência e durabilidade, sistema elétrico de arranque e ótima ciclística. Em termos de ergonomia, a KLX 450R proporciona uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada à linha KX. Esta característica faz com que o piloto se sinta confortável para suportar, sem problemas, os trajetos prolongados. Outro ponto forte do modelo é seu painel de instrumentos 100% digital, que inclui velocímetro, relógio e odômetros parcial e total.
“Por ser um modelo de fácil pilotagem e motor com comportamento mais comedido do que as motocicletas da linha KX, a KLX450R pode ser utilizada tanto por pilotos profissionais que participam das grandes competições de enduro como também por iniciantes que buscam aventuras no universo off-road”, afirma o gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil, Affonso de Martino. “Os brasileiros encontrarão na KLX450R um modelo seguro, com componentes altamente resistentes e confiáveis, além de tecnologia de ponta, uma tradicional característica dos produtos Kawasaki”, completa.
CARACTERÍSTICAS
Motor de quatro tempos eficiente
A tecnologia empregada para confeccionar o leve motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc é derivada da KX450F, famosa nos principais campeonatos de motocross do mundo. Contudo, o propulsor foi ajustado para entregar excelente torque a baixas e médias rotações, tornando-a adequada para a prática do enduro.
A tecnologia empregada para confeccionar o leve motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc é derivada da KX450F, famosa nos principais campeonatos de motocross do mundo. Contudo, o propulsor foi ajustado para entregar excelente torque a baixas e médias rotações, tornando-a adequada para a prática do enduro.
Arranque elétrico
Um sistema de arranque elétrico leve e altamente confiável é empregado para que a partida seja dada de maneira descomplicada e rápida. Para qualquer eventualidade, a KLX450R ainda possui um sistema de arranque manual.
Um sistema de arranque elétrico leve e altamente confiável é empregado para que a partida seja dada de maneira descomplicada e rápida. Para qualquer eventualidade, a KLX450R ainda possui um sistema de arranque manual.
Quadro com inspiração competitiva
O quadro perimetral de alumínio inspirado nos modelos de motocross possui pontos de gravidade e inércia centralizados para que sejam alcançados incríveis índices de tração, ciclística e confiabilidade, o que consequentemente permite que haja grande estabilidade sob altas velocidades.
O quadro perimetral de alumínio inspirado nos modelos de motocross possui pontos de gravidade e inércia centralizados para que sejam alcançados incríveis índices de tração, ciclística e confiabilidade, o que consequentemente permite que haja grande estabilidade sob altas velocidades.
Transmissão de 5 velocidades
A relação de marchas da KLX450R foi pensada para atender às especificidades das competições de enduro. Da mesma forma, o motor é ajustado para uma ampla entrega de potência, de modo a otimizar a troca de marchas. O conjunto de engrenagens e a caixa de câmbio são bastante compactas, permitindo que o quadro seja mais estreito na região dos tornozelos do motociclista.
A relação de marchas da KLX450R foi pensada para atender às especificidades das competições de enduro. Da mesma forma, o motor é ajustado para uma ampla entrega de potência, de modo a otimizar a troca de marchas. O conjunto de engrenagens e a caixa de câmbio são bastante compactas, permitindo que o quadro seja mais estreito na região dos tornozelos do motociclista.
Suspensão
Os tubos duplos do garfo Kayaba previnem grandes impactos na parte dianteira da KLX450F, enquanto que o sistema de suspensão traseira Uni-Trak tem o braço embaixo do garfo traseiro, permitindo um maior curso que, por sua vez, permite maior precisão de sua performance.
Os tubos duplos do garfo Kayaba previnem grandes impactos na parte dianteira da KLX450F, enquanto que o sistema de suspensão traseira Uni-Trak tem o braço embaixo do garfo traseiro, permitindo um maior curso que, por sua vez, permite maior precisão de sua performance.
Freios” Limpos”
Os discos em forma de pétala permitem reduzir o peso do conjunto, enquanto seu formato ondulado ajuda a limpar as pastilhas dos freios, para que o seu funcionamento seja mais eficaz.
Os discos em forma de pétala permitem reduzir o peso do conjunto, enquanto seu formato ondulado ajuda a limpar as pastilhas dos freios, para que o seu funcionamento seja mais eficaz.
Painel totalmente digital
O painel da KLX450R permite que o piloto tenha informações detalhadas sobre o desempenho de sua motocicleta a qualquer momento. A instrumentação é digital e conta com velocímetro, odômetros total e parcial, e relógio.
O painel da KLX450R permite que o piloto tenha informações detalhadas sobre o desempenho de sua motocicleta a qualquer momento. A instrumentação é digital e conta com velocímetro, odômetros total e parcial, e relógio.
FICHA TÉCNICA
Motor: 4 tempos, monocilíndrico
Cilindrada: 449 cc
Diâmetro x curso: 96,0 x 62,1 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Sistema de válvulas: DOHC, 4 válvulas
Potência máxima: –
Torque máximo: –
Arrefecimento: Refrigeração líquida
Sistema de combustível: Carburador Keihin FCR40
Sistema de ignição: Digital AC-CDI digital
Sistema de partida: Partida elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-úmido)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 2,727 (60/22)
Relação da 1ª marcha: 2,167 (26/12)
Relação da 2ª marcha: 1,533 (23/15)
Relação da 3ª marcha: 1,188 (19/16)
Relação da 4ª marcha: 0,950 (19/20)
Relação da 5ª marcha: 0,810 (17/21)
Relação da 6ª marcha: –
Relação de redução final: 3,846 (50/13)
Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro : Perimetral em alumínio
Inclinação / Trail: 28º / 122 mm
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 48 mm
Suspensão traseira: Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 305 mm
Curso da suspensão traseira: 315 mm
Pneu dianteiro: 80/100-21M/C (51P)
Pneu traseiro: 120/90-18M/C (65P)
Freio dianteiro: Disco de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro: Disco de 240 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.): 42º / 42º
Dimensões C x L x A: 2.175 mm x 820 mm x 1.250 mm
Distância entre eixos: 1.480 mm
Distância do solo: 310 mm
Altura do assento: 935 mm
Capacidade do tanque: 8 litros
Peso em ordem de marcha 126 kg
Cilindrada: 449 cc
Diâmetro x curso: 96,0 x 62,1 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Sistema de válvulas: DOHC, 4 válvulas
Potência máxima: –
Torque máximo: –
Arrefecimento: Refrigeração líquida
Sistema de combustível: Carburador Keihin FCR40
Sistema de ignição: Digital AC-CDI digital
Sistema de partida: Partida elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-úmido)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 2,727 (60/22)
Relação da 1ª marcha: 2,167 (26/12)
Relação da 2ª marcha: 1,533 (23/15)
Relação da 3ª marcha: 1,188 (19/16)
Relação da 4ª marcha: 0,950 (19/20)
Relação da 5ª marcha: 0,810 (17/21)
Relação da 6ª marcha: –
Relação de redução final: 3,846 (50/13)
Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro : Perimetral em alumínio
Inclinação / Trail: 28º / 122 mm
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 48 mm
Suspensão traseira: Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 305 mm
Curso da suspensão traseira: 315 mm
Pneu dianteiro: 80/100-21M/C (51P)
Pneu traseiro: 120/90-18M/C (65P)
Freio dianteiro: Disco de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro: Disco de 240 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.): 42º / 42º
Dimensões C x L x A: 2.175 mm x 820 mm x 1.250 mm
Distância entre eixos: 1.480 mm
Distância do solo: 310 mm
Altura do assento: 935 mm
Capacidade do tanque: 8 litros
Peso em ordem de marcha 126 kg
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