A italiana Ducati decide jogar pesado na categoria conhecida como das power cruisers, motos estradeiras de perfil baixo e "musculoso" com motor grande e potente e um mínimo de elementos visuais. A Diavel, revelada no EICMA em Milão, transmite força à primeira vista com todo o volume da região central, o banco baixo e o pneu traseiro com largura de 240 mm. O quadro em treliça, típico da marca, fica bem evidente. Abaixo dele está o motor Testastretta de dois cilindros em "L" (ou "V" a 90°) e 1.198 cm³, com quatro válvulas por cilindro, comando desmodrômico e injeção, que fornece potência de 162 cv e torque de 13 m.kgf.
A Diavel (nome que significa diabo no dialeto bolonhês) chega em duas versões, básica e Carbon, esta com carenagens em fibra de carbono, rodas Marchesini de alumínio forjado, suspensões diferentes e peso reduzido de 210 para 207 kg (a seco). Nos dois casos os freios usam pinças Brembo e antitravamento (ABS) de série. O painel digital mostra também qual está em uso entre os três programas de funcionamento do motor: esporte, turismo e urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário