Em seu coração está o lendário motor bicilíndrico Desmodrômico, no qual o fechamento da válvula é ativado mecanicamente. Em altas rotações é quase impossível que as válvulas se encaixem nas câmaras, se usarem o sistema padrão de molas. Com o sistema Desmo, a válvula é fechada mecanicamente com a mesma precisão com a qual se abriu, permitindo perfis das câmaras de combustão mais acentuados e tempos de funcionamento realmente radicais. Este sistema é usado em todos os motores Ducati, incluindo os de MotoGP e Superbike Desmosedici. Uma destas custa em torno de R$: 31.900,00.
PADRÃO?
O padrão da Ducati Monster 696 é superior, na categoria das poderosas Nakeds. Esses novos modelos têm um refinamento de projeto incomum. O novo cárter, mais leve, acomoda o câmbio em menos espaço, criando um perfil externo menor e mais compacto, com uma considerável diminuição de peso em relação a versões anteriores.
A embreagem banhada a óleo, com uma ação mais fluida, previne a desestabilização da traseira em reduções drásticas. Com 21 discos, tem 11 deles de fricção e 10 de aço. Alcançam assim uma redução de peso que se converte em mais força em relação ao sistema seco, numa operação mais silenciosa e com menos manutenção. Ducati Monster têm também mais conforto para o garupa, pois ganharam duas alças para as mãos, na parte traseira do assento. E ainda na parte mecânica, a Monster 696 tem o que há de melhor no mundo em componentes. A nova família Monster recebeu novo sistema de freios, com pinças radiais Brembo, dois discos na frente com 4 pistões e um na traseira com dois pistões. As bengalas invertidas é o Show na suspensão dianteira.
A poderosa Naked tem ainda outros interessantes detalhes, como seu painel digital de instrumentos trazendo uma série de informações ou, num relance, somente a velocidade e giros do motor. Avisa sobre manutenção programada, temperatura e baixa pressão do óleo, indicadores de seta, aviso de sobre-aceleração, entre outras coisas. O display digital tem também uma função cronômetro, acionada do botão do flash de luz alta, para marcar e armazenar tempos de volta em pistas. A Ducati Monster 696, dizem os aficcionados, é projetada pelo cronômetro e feita pelas pistas de corrida. Para andar nas ruas e estradas, com um desempenho e charme inalcançáveis.
HISTÓRICO
O mundo havia visto pela primeira vez uma Ducati Monster 1992 na Colônia Motorshow. Esta foi a Monster 900, que era para ser fabricado e vendido em 1993. Veio refrigerado a ar, motor de 904cc de duas válvulas, chamado Desmodue.
O modelo que nos interessa aqui, a Monster 600 Ducati programação ampliada em 1995. Isto foi seguido por um modelo de 750cc apenas um ano mais tarde.
Até o final dos anos 1990, o plano da Ducati para oferecer uma variedade de modelos Monster mostrou seus frutos na forma do Monster 600 Dark, a Monster 900 Cromo e Monster 900 s, sendo todas estas 1998 anos modelo.
Depois de ganhar notoriedade, o fabricante italiano concentrada sobre o desempenho de seus motores, que estavam prontos para a grande atualização de injeção de combustível. Assim, o novo milênio viu a introdução da nova Monster-900, que foi equipado com um sistema eletrônico de injeção de combustível.
Em 2001, o Monster S4 entrou em cena. Esta foi movido por um motor 916cc Desmoquattro e caracterizado completamente novo rolamento.
Um sucesso em modelos grandes, o sistema de injeção eletrônica de combustível é adotado por motores menores em 2002. Então, o único 618cc alimentar o monstro não fez nenhuma exceção, enquanto o novo equipamento funcionando se tornou uma característica superior em todas as motos Ducati do tempo.
Durante os 17 anos de fabricação contínua, o Monstro - independentemente do tamanho de seu motor - levou um importante contributo para o reconhecimento global da empresa, bem como os benefícios financeiros que têm muito a ver com a empresa italiana introdução de modelos como a Desmosedici D16RR.
O modelo que nos interessa aqui, a Monster 600 Ducati programação ampliada em 1995. Isto foi seguido por um modelo de 750cc apenas um ano mais tarde.
Até o final dos anos 1990, o plano da Ducati para oferecer uma variedade de modelos Monster mostrou seus frutos na forma do Monster 600 Dark, a Monster 900 Cromo e Monster 900 s, sendo todas estas 1998 anos modelo.
Depois de ganhar notoriedade, o fabricante italiano concentrada sobre o desempenho de seus motores, que estavam prontos para a grande atualização de injeção de combustível. Assim, o novo milênio viu a introdução da nova Monster-900, que foi equipado com um sistema eletrônico de injeção de combustível.
Em 2001, o Monster S4 entrou em cena. Esta foi movido por um motor 916cc Desmoquattro e caracterizado completamente novo rolamento.
Um sucesso em modelos grandes, o sistema de injeção eletrônica de combustível é adotado por motores menores em 2002. Então, o único 618cc alimentar o monstro não fez nenhuma exceção, enquanto o novo equipamento funcionando se tornou uma característica superior em todas as motos Ducati do tempo.
Durante os 17 anos de fabricação contínua, o Monstro - independentemente do tamanho de seu motor - levou um importante contributo para o reconhecimento global da empresa, bem como os benefícios financeiros que têm muito a ver com a empresa italiana introdução de modelos como a Desmosedici D16RR.
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