Uma esportiva italiana: cópia da M1 de competição no MotoGP
Frente Yamaha YZF-R125 Team Yamaha replica
Na Europa a Yamaha tem uma lista muito interessante de motocicletas. E de todas as cilindradas. Porém, a moto que mais chamou a atenção foi a YZF-R125 – Yamaha Team Race Replica, ou seja, uma cópia quase fiel da M1 de MotoGP, a moto do piloto de motovelocidade, do time Fiat/Yamaha, Valentino Rossi.
Ela nada mais é do que um modelo YZF-R 125, mas numa apresentação visual e de equipamentos que a deixou com a “cara” da agressiva Yamaha M1. A YZF-R 125 normal (+/- R$ 9.300) foi lançada em 2008 e fez um tremendo sucesso, vendendo mais de 20 mil unidades na Europa, encorajando o lançamento dessa R-125 réplica da M1, uma verdadeira esportiva de baixa cilindrada.
Yamaha YZf-R125 Team Yamha Replica M1-
Motorização
Na Europa é normal os jovens iniciarem primeiro nessas motos esportivas de baixa cilindrada para depois comprar motos maiores. E lá quase todas as marcas têm dessas esportivas, como a GSX-R 125, CBR 125, GPR 125 e etc.
A YZF-R125 réplica da M1 2009 tem motor de quatro tempos, 124,6 cc, com quatro válvulas, refrigerado a líquido, injetado e câmbio de 6 marchas. Além disso, tem freios a disco na frente e atrás, luz de Leds na lanterna e descarga copiando a R6. A suspensão tem um amortecedor atrás e as rodas são de liga leve com desenho muito esportivo.
O preço, na Europa, é de 4.390 Euros, aproximadamente R$ 12.000. Já a YZF-R 125 normal custa quase R$ 3 mil menos. A cor é claro, é a azul como a M1 de quem é réplica.
Essa moto não deve vir para o Brasil, porém, a R16, uma esportiva de 150 cc indiana , tem grande chance de ser fabricada no Brasil em 2013.
Mais informações sobre a YZF-R 125 no www.yamaha.motor.it.
Yamaha YZF-R 125 replica M1 2009
Dados técnicos
YZF-R125 – Yamaha Team Race Réplica
Motor: de um cilindro, 4 T, 124,6 cc, refrigeração líquida, cabeçote simples (SOHC) 4 válvulas com injeção eletrônica.
Potência:15 cv a 9.000 rpm
Força: 1,25 kgfm a 8.000 rpm
Câmbio: 6 marchas
Chassi: tipo Deltabox em aço
Suspensão: tras. Monocross; diant. Canela comum
Freios: Discos de 292 mm e atrás 230 mm
Pneus: 100/80-17 e atrás 130/70-17
Medida entre-eixos: 1.355 mm
Peso com gasolina: 138 kg
Tanque: 13,8 litros
Nenhum comentário:
Postar um comentário