A Honda finalmente trouxe para o Brasil XL700V Transalp no Brasil. Equipada com motor de dois cilindros em “V” de 680 cm³, suspensões de longo curso, pneus de uso misto e conforto para encarar longas viagens, a Transalp é uma legítima representante do segmento big-trail. E tem tudo para fazer sucesso no Brasil, tanto pelo visual quanto pelas qualidades mecanicas da moto.
Apesar de estrear por aqui somente agora, a Transalp já é um modelo conhecido da marca no exterior: nasceu em 1987 com 600 cm³, ganhou novo desenho e motor de 650 cm³ em 2000, e ganhou sua atual forma com quase 700 cm³ em 2008. Mas para nós, brasileiros, o modelo é uma grande novidade.
De porte avantajado e robusto, as linhas modernas da XL700V chamam a atenção. A Transalp tem traços arredondados e o farol excêntrico que marcam seu desenho atual. Banco largo, parabrisa pequeno e bagageiro denunciam sua vocação para viagens. Já os protetores de mão e do motor, também de série, indicam sua proposta aventureira. Afinal, como toda boa big-trail, a Transalp foi feita para ser versátil: viajar para onde quer que seja, sem importar o caminho.
Para isso traz também pneus de uso misto calçados em rodas aro 19 polegadas, na dianteira, e 17, na traseira. Usa garfo telescópico na frente, com 200 mm de curso, e balança com monoamortecedor fixado por link, atrás. Tudo isso “amarrado” em um quadro berço duplo de aço. Uma ciclística,bastante robusta e de acordo com sua proposta.
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