BMW F800R 2011 Branca
Além da BMW, a Kawasaki continuou com sua expansão, mas de forma menos acentuada. Os novos modelos foram a Z1000, a Ninja 1000, a Ninja 650R, a nova ZX-10R e a Contour 1400. Os modelos de 2010 foram todos mantidos.
Kawasaki Concours 14
Yamaha XT660Z Ténéré
A decepção este ano foi a Suzuki, que lançou apenas a Burgman i e a GSR150i, e reestilizou a Bandit 1250, a Bandit 650 e a Boulevard M800. Fora isso, nada. Nada de V-Strom 650 nova, nada de ABS (apenas a Burgman 650 tem ABS), e nada de motos na faixa de 250cc.
A Dafra (quem diria!) é que está começando a reagir e tentando apagar a primeira impressão que causou com a Laser 150, a Speed 150 e a Kansas 150, motos que apresentaram muitos problemas. Agora a marca está trazendo modelos melhores e mais bem acabados, como a Apache RTR 150 e a Citycom 300i, da Taiwanesa Sym, além de fechar parcerias com a BMW e MV Agusta. Acho que em 2012 veremos o início de uma grande virada desta marca.
Citycom 300i
A Kasinski também surpreendeu neste ano, principalmente no Salão Duas Rodas. Trouxe a Comet GT650 por R$ 19.900, preço extremamente competitivo e, de longe, o mais baixo nesta faixa de cilindrada. Trouxe também a Comet 150SR, uma pequena carenada que parece muito bem acabada, e manteve bons preços na Comet 250 GT e GTR. Se mantiver essa agressiva política de preços, e investir na ampliação da rede autorizada, pode ganhar muitos novos clientes em 2012.
Comet GT150R
Nenhum comentário:
Postar um comentário