A nova Versys 1000 chega com ABS de série por R$ 49.990
Seguindo sua estratégia de se firmar no segmento de motos Premium, a Kawasaki do Brasil anunciou hoje, 18 de junho, mais dois lançamentos para este segundo semestre. Depois de apresentar a naked ER-6n e a superesportiva ZX-14R no mês passado (veja aqui), a marca nipônica agora confirma a chegada da nova bigtrail Versys 1000 e da esportiva Ninja 650, modelo 2013 para o início de julho. Os preços são R$ 27.990 e 29.990 (com ABS) para a Ninja, que chega nas cores verde e preta e R$ 49.990 para a Versys, disponível em uma única versão equipada com os freios ABS e na cor branca.
Com a chegada da Versys, o consumidor brasileiro passa a ter uma opção na categoria bigtrail equipada com motor quatro cilindros em linha, arquitetura mecânica inédita no segmento. “Emprestado” da naked Z1000, o propulsor tem duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e 16 válvulas, suficiente para entregar 118 cavalos de potência a 9.000 rpm e torque de 10,4 kgf.m a 7.700 rpm. Pensando em auxiliar o piloto da nova bigtrail, a Kawasaki equipou a Versys 1000 com controle de tração – o mesmo desenvolvido para a ZX-14R.
A Casa de Akashi ainda afirma que, a exemplo do que foi feito com sua irmã menor de 650cc, a nova bigtrail ganhará também uma versão Tourer que deverá estar disponível no Brasil até o final do ano. O preço ainda não foi divulgado, mas os itens extras incluem malas laterais, protetores de mão e motor, além de aquecedor das manoplas.
A Versys 1000 está equipada com motor de quatro cilindros em linha, derivado da naked Z 1000
Já a Ninja 650, ou ER-6f na Europa, passou por um facelift e também chega por aqui às revendas da marca verde. Além do novo chassi, que partilha com a ER-6n, as alterações ficam por conta das novas entradas de ar na carenagem e parabrisa. O motor, por sua vez, foi remanejado para favorecer o torque em baixas e médias faixas de giro e a suspensão ganhou cinco milímetros de curso na dianteira e dois na traseira.
A Ninja 650 também foi renovada e partilha algumas das mudanças feitas na ER-6n
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