Apresentada no estande da japonesa Yamaha no Salão Duas Rodas 2011, a muscle bike V-Max 1700 chega na versão 2012 com mais cromados e o mesmo design arrojado elogiado pelos fissurados nas musculosas.
O “brinquedinho” de 1.700 cc e 200 cv da Yamaha tem sua força garantida pelo super motor V4, de quatro tempos e transmissão de cinco velocidades, que garante potência máxima aos 9.000 rpm. O torque da V-Max chega a 17kgf.m a 6.500 rpm, já a velocidade máxima é controlada eletronicamente para não ultrapassar os 225km/h.
Vale destacar os avançados sistemas de gerenciamento eletrônico YCC-I e YCC-T (Yamaha Chip Controlled Intake e Yamaha Chop Controlled Throttle), que controlam os dutos de admissão por meio de sensores ligados a Unidade de Controle do Motor (da sigla em inglês ECU – Engine Control Unit).
Para segurar nas curvas o modelo conta com o mesmo sistema de freios da superesportiva R1, com pinças radiais de seis pistões na dianteira. A muscle da Yamaha ainda conta com amortecedor telescópico na dianteira e bichoque na traseira.
No visual, além dos piscas maiores e mais abaixo do farol, a motocicleta se destaca pelas peças cromadas no motor, sistema de ventilação e escapamento duplo, esse último, um show a parte e marca registrada no design da V-Max. O preço para o mercado brasileiro ainda não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário