A nova superbike norte-americano do legendário Erik Buell finalmente tem sua revelação oficial, a 1190RS.
Há pouco mais de um mês foram feitos os últimos testes em pista da nova moto de rua de Erik Buell, a 1190RS, derivada da moto de competição 1190RR, mas com vários aprimoramentos.
Esta é a primeira moto de rua que Erik Buell apresenta ao mercado após o fechamento, pela Harley-Davidson, da fábrica que carregava o seu sobrenome . É a primeira, mas não será a última. Mais três modelos já estão indicados no website da marca para lançamento, a saber “RX”, “SX” e “AX”, é aguardar para ver o que virá.
A atual “RS” foi apresentada numa versão “standard”, ao preço de 39.999 dólares, e numa versão “Carbon Edition”, com valor adicional de 4.000 dólares, esta última, como sugere o nome, agrega vários componentes em fibra de carbono.
Além de um estilo bem moderno e aprimorado, a 1190RS conta com um sistema de freio construído pela própria EBR e suspensões totalmente reguláveis da Öhlins, entre outras características de alta performance.
Ficha Técnica:
Motor: 2 cilindros em “V” refrigerado por líquido
Diâmetro x curso: 106 x 67,5 mm
Taxa de Compressão: 13,6:1
Potência máxima: 175 HP a 9.750 rpm
Altura do assento: 775 mm
Pneus: 120/70R-17 e 190/55R-17
Tanque de combustível: 17,1 Litros
Peso (seco): 176 Kg
Chassis: quadro de alumínio com tanque de combustível integrado
Suspensão dianteira: garfo inveritido Öhlins de 43 mm, totalmente regulável
Suspensão traseira: Öhlins monoshok totalmente regulável
Rodas: 3.5″x17″ e 6.0″x17″
Freio dianteiro: EBR com pinça de 8 pistões
Diâmetro x curso: 106 x 67,5 mm
Taxa de Compressão: 13,6:1
Potência máxima: 175 HP a 9.750 rpm
Altura do assento: 775 mm
Pneus: 120/70R-17 e 190/55R-17
Tanque de combustível: 17,1 Litros
Peso (seco): 176 Kg
Chassis: quadro de alumínio com tanque de combustível integrado
Suspensão dianteira: garfo inveritido Öhlins de 43 mm, totalmente regulável
Suspensão traseira: Öhlins monoshok totalmente regulável
Rodas: 3.5″x17″ e 6.0″x17″
Freio dianteiro: EBR com pinça de 8 pistões
Veja fotos da nova EBR 1190RS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário