A Honda apresentou ao público no Salão Duas Rodas 2011 a CB1000R, uma autêntica Streetfighter de fábrica.
A primeira impressão que tive ao ver a Moto pessoalmente foi “Nossa! Como é pequena!”, sim, apesar do musculoso motor 4 cilindros de 1000 cilindradas, a moto é curta, estreita e baixa. Pouca coisa maior que a Hornet, e por este motivo é fácil prever o seu sucesso como sucessora natural da 600cc que mais vende no Brasil. Outra característica que chama atenção é o preço. A Honda fala em R$ 39 mil, o que é uma pechincha frente ao que a moto oferece.
A primeira impressão que tive ao ver a Moto pessoalmente foi “Nossa! Como é pequena!”, sim, apesar do musculoso motor 4 cilindros de 1000 cilindradas, a moto é curta, estreita e baixa. Pouca coisa maior que a Hornet, e por este motivo é fácil prever o seu sucesso como sucessora natural da 600cc que mais vende no Brasil. Outra característica que chama atenção é o preço. A Honda fala em R$ 39 mil, o que é uma pechincha frente ao que a moto oferece.
Para segurar o motor, um chassis de alumínio garante a rigidez e o baixo peso. Como uma autêntica Streetfighter, não há carenagem, e o motor fica completamente exposto. Um detalhe interessante é a balança única, apenas do lado esquerdo, deixando exposta a roda traseira com pneu 180/55 pelo lado direito. A solução, além de deixar a moto mais bonita, também faz ficar ligeiramente mais leve.
Para controlar tudo isso, a moto conta com o freios C-ABS, cada vez mais populares nasMotos da Honda.
No mais, a moto conta com um belo e moderno painel 100% digital, com todas as informações necessárias: Velocímetro, conta-giros, marcador de nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro parcial e total.
A Honda já está aceitando pedidos da moto. O valor é de R$ 39.000, e ela já pode ser encontrada na rede de concessionárias da marca.
Ficha técnicaMotor | |
Tipo | 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido. |
Cilindrada | 998 cc |
Diâmetro x Curso | 75,0 x 56,5 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 |
Potência máxima | 123 cv @ 10.000 RPM |
Torque máximo | 10,2 kgf.m @ 8.000 RPM |
Marcha Lenta | 1.350 RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo | 3,6 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI com corpo de 36mm |
Tanque de combustível | 17 litros, sendo 4 reserva. |
Eletrônica | |
Ignição | ECU/CDI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 10Ah selada |
Farois | 12V 55/60W H4 |
Transmissão | |
Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico. |
Câmbio | Manual sequencial de 6 marchas |
Transmissão final | Por corrente com o-ring |
Quadro | |
Tipo | Mono-backbone em alumínio |
Dimensões | |
Comprimento | 2.105 mm |
Largura | 785 mm |
Altura | 1.095 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.445 mm |
Caster | 25º |
Altura do assento | 825 mm |
Peso seco | 217 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico hidráulico invertido de 43 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga, compressão e retorno, curso de 120 mm. |
Traseira | Monobraço oscilante em alumínio monoamortecido com carga de gás e ajuste de pré-carga e retorno, curso de 128 mm. |
Roda dianteira | De liga leve de 17 polegadas |
Roda traseira | De liga leve de 17 polegadas |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 180/55 ZR17 |
Freio dianteiro | Disco duplo ventilado, de 310 mm, mordido por duas pinças de 2 pistões cada, com ABS combinado. |
Freio traseiro | Disco único ventilado, de 256 mm, mordido por pinça de 2 pistões, com ABS combinado. |
Cores (2012) | Verde metálico ou Preta |
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