A divisão de esportes da Geo Eventos firmou uma parceria de 5 anos com a APM (Associação dos Pilotos da Motovelicidade) e é a nova responsável pela produção e comercialização do campeonato de motovelocidade SuperBike Series Brasil (SBK).
O 1º resultado prático da parceria foi a criação de 3 espaços de hospitalidade para os autódromos:Paddock SuperBike, SuperBike Premium e HC SuperBike.
Outro evento criado foi a Super Final 2012, que levará várias atrações para o autódromo na última corrida do ano, que acontece em dezembro.
Atualemente o SBK conta com duas séries – Mobil Pirelli SuperBike e ELF Superbike – que somam 14 etapas.
A categoria mostra muito potencial. Levou em média um público de 20.000 pessoas por etapa para o autódromo em 2011 e, neste ano, esta média subiu para 27.000 pessoas. Além disso movimentou, direta e indiretamente, R$ 400 milhões em 2011 e teve um faturamento de R$ 2 milhões.
As competições de motovelocidade receberam um incrível upgrade nos últimos anos no Brasil e o brasileiro está mostrando que é um amante da velocidade, seja ela sobre 4 ou 2 rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário