No imenso universo das motocicletas existe uma categoria chamada "Muscle Bikes". As motos desta categoria se destacam pelos enormes motores, sempre em destaque, pneus traseiros largos, design agressivo e pouca preocupação com o peso. Elas encatam seus entusiastas pelo ar "bad boy" que transmitem e têm como seu principal ícone a lendária Yamaha V-Max, modelo de grande sucesso nos anos 90 que foi relançada recentemente repleta de novidades e tecnologia. A V-Max atual conta com um poderoso motor V4 de 1.700cc e 200cv de potência, além de tudo o que há de melhor em chassi, suspensões e freios.
A Yamaha V-Max é o maior ícone entre as Muscle Bikes |
Entusiasmada pelo sucesso da V-Max a marca italiana Ducati lançou em 2010 sua própria Muscle Bike, a incrível Diavel, uma moto que chama atenção até de quem não liga para motos. Para quem gosta e entende, é uma combinação de uma custom com uma naked superesportiva. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design definiu um novo padrão, com sofisticada inovação. E ela entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos. Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem, sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.
Apesar de estarmos diante de duas motos fantásticas, uma dúvida me deixava intrigado: "Qual das duas é a melhor em uma pista de arrancada, território predileto de uma Muscle Bike?" Felizmente encontrei um vídeo no Youtube que parece ter resolvido esta questão, assista abaixo e tire suas próprias conclusões.
O teste demonstrou o quanto a Diavel proporcionalmente a cilindrada do motor é muito mais eficiente que a V-Max. Basta mais 100 cm3 ou 1300 Cm3 para a Diavel bater a V-Max.
ResponderExcluirProvavelmente o 0 a 100 Km/h a Diavel chega a frente.