MotoGP: Jorge Lorenzo domina GP da itália e volta a vencer depois de duas provas
Jorge Lorenzo voltou ao lugar mais alto do pódio na manhã deste domingo, no circuito de Mugello, na Itália. Depois da vitória em Silverstone, na Inglaterra, o espanhol não foi bem no GP da Holanda e terminou em segundo na Alemanha. Com o resultado, o piloto da Yamaha abriu uma vantagem de 19 pontos para o segundo lugar na classificação do Mundial da MotoGP. Dani Pedrosa terminou em segundo, e Andrea Dovizioso foi o terceiro na corrida italiana. No grid de largada, a primeira fila era formada só por espanhóis. Assim que a prova começou, Lorenzoacelerou para tomar a ponta, mas Pedrosa não deixou. Mas a pressão do líder da temporada foi grande e a vantagem de Pedrosa durou apenas até a terceira curva, quando Lorenzo pulou na frente e não saiu mais até a bandeirada final. Hector Barbera, que havia largado em terceiro, perdeu a posição para Dovizioso e acabou chegando na nona colocação.
Enquanto isso, o campeão Casey Stoner teve um fim de semana infeliz. Largando em quinto, o australiano caiu para oitavo, depois para décimo e começou a fazer uma prova de recuperação. Apesar do esforço, ele só conseguiu recuperar duas posições, chegando em oitavo. Agora, Jorge Lorenzo lidera a temporada com 185 pontos, contra 166 de Dani Pedrosa e 148 de Casey Stoner. A próxima etapa acontece de 27 a 29 de julho, no circuito de Mazda Raceway, nos Estados Unidos.
Confira a classificação geral em Mugello, na Itália:
Na moto2 o vencedor foi o italiano Andrea Iannone. O líder do campeonato, Marc Marquez, terminou em quinto e o brasileiro Eric Granado ficou com a 21ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário