sexta-feira, 27 de julho de 2012

Suzukis RM-Z 250 e RM-Z 450 2013.



As irmãs Suzuki RM-Z estão ainda mais parecidas para 2013, tanto a 250 quanto 450 sofreram as mesmas atualizações. Ambas estréiam as novas suspensões dianteiras SFF Showa.

Entre as marcas japonesas apenas a Suzuki ainda não havia divulgado as atualizações para a sua gama de motos off-road, mas finalmente sabemos agora as novidades das RM-Z 250 e 450 para2013. Claro, muito semelhantes, e não apenas na estética onde estrearam para-lama dianteiro amarelo, para-lama traseiro em preto e number plates laterais brancos, mas também porque elas compartilham muitas outras mudanças no motor e chassis.

Os motores escondem pequenas mudanças no pistão que ficou mais leve, o virabrequim e o comando de válvulas foram melhorados buscando um torque mais imediato em baixas rotações. Também foram solucionados dois pontos antes criticados nas RM-Z nos últimos anos, a dificuldade na partida e os engates duros do câmbioPara o primeiro ponto, foi instalado um alternador mais potente capaz de assegurar fornecimento de energia para a bomba de combustível, enquanto que na transmissão as engrenagens do câmbio foram redesenhadas para tornar seu funcionamento mais suave e precisoClaro que, como em todos os anos, reprogramação da ECU e escapes menos ruidosos não ficaram de fora do pacote para 2013. Além disso, a 250 também recebeu algumas modificações a mais que a 450, como uma nova bobina elevada, uma manete de embreagem diferente e uma refrigeração líquida mais eficiente.



maior novidade da gama RM-Z 2013 está no garfo dianteiro Showa SFF que divide as funções entre as duas barras, enquanto uma contém a mola a outra abriga a parte hidráulica, após equipar a Kawa KX 250 por dois anos, é a primeira vez que essa suspensão equipa uma 450. Além disso a Suzuki anunciou também mudanças nos quadros das suas duas "cross", com maior rigidez e precisão nas dimensões e acabamentos em certos pontos, o que beneficiará o equilíbrio geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário