sexta-feira, 27 de julho de 2012

Honda liquida o estoque 125cc e volta a ter mais de 80% do mercado.




Determinada a reverter o quadro desanimador nas vendas do início do ano a Honda partiu para o ataque com pesadas campanhas publicitárias e preços tentadores e mais uma vez mostrou a sua força dentro do Brasil reconquistando uma pequena fatia do mercado. Na primeira quinzena de julho, bateu novamente os 80% de emplacamentos de motos no Brasil. Para ser mais preciso, 80,87%. Isso quer dizer que oito em cada dez motos vendidas e emplacas são da Honda. E a moto que sustentou o aumento de quase 1% foi a CG 125, somando os modelos Fan e Cargo. Elas tiveram crescimento de impressionantes 37% em relação a mesma quinzena de junho, 4.227 unidades vendidas a mais.
Parte desse percentual foi ‘subtraído’ da Yamaha. A marca detentora de 10,6% de mercado teve uma pequena baixa nas vendas. Seu modelo city, a YBR 125 emplacou 83 unidades a menos que no mesmo período de junho. A única moto que teve crescimento foi a Lander XTZ 250. Responsável por 2,31% do segmento, o modelo contou com 251 unidades emplacadas, 31 a mais que no mesmo período de junho.
Confira abaixo o top 10 das marcas que mais emplacaram no Brasil neste ano:
 HONDA: 731.783 unidades, 79,5% do mercado;
 YAMAHA: 98.103 unidades, 10,6%;
 SUZUKI: 20.032 unidades, 2,1%;
 DAFRA: 18.947 unidades, 2,1%;
5º KASINSKI: 13.687 unidades, 1,5%;
 SHINERAY: 8.153 unidades, 0,9%;
 KAWASAKI: 5.036 unidades, 0,5%;
 BMW: 3.684 unidades, 0,4%;
 TRAXX: 3.672 unidades, 0,4%;
10º H.DAVIDSON: 3.481 unidades, 0,4%

Nenhum comentário:

Postar um comentário