A Yamaha da Índia lançou, no mês passado, a nova FZ16 (Fazer 150 cc ou futura Fazer ou YBR 150) e desenho de arrasar os concorrentes (mesmo a linda CBF125 da Honda, recém lançada na Europa não faz vez…) e que agradaria qualquer cristão, muçulmano e budista também e, até a nós pobres basileiros que, talvez a possamos ver aqui um dia… quem sabe?
Na Índia ela foi lançada como o Slogan de “A Senhora das Ruas” nas cores vermelha, preta e laranja.
O motor da Fazer 16 indiana é um OHC de 153 cc carburador eletrônico, descarga com catalisador (por isso bem mais grossa) e duas válvulas. Quase o mesmo do YBR Brasileiro, apenas com mais cilindrada. A potência é maior ficando com 14 cv a 7.500 giros por minuto e o torque de 1,42 kgfm a 6.000 giros (bem melhor do que a CG 150 que tem 1,35 kgfm).
O painel é completo com cristal líquido, conta-giros e muito mais… E ainda tem freio a disco muito moderno e suspensão monocross (monoamortecida) na traseira.
O chassi é tubular com aros 17 e rodas de liga leve com pneus dianteiro 100/80-17 e 140/60-17 na traseira.
Desenho moderníssimo
O desenho ultra moderno e muito bem talhado lembra muito uma Fazer 250 mas, muito mais incrementada. Tem painel e tanque mais esportivo, motor preto e descarga do tipo R1 de mil cilindradas. Mas o melhor é que ela tem um supensão mono-cross na traseira que deixa a FZ16 ou Fazer 150 (sonhemos…), com uma apresentação linda e avassaladora que agrada até o mais conservador.
A Moto é simplesmente maravilhosa, linda de parar o trânsito
Linda mesmo, vamos ver quando a Yamaha vai lembrar do mercado brasileiro...fico só aguardando minha vez !!!
ResponderExcluirCaraca..... showzão de bola! Estou até pensando em comprar a nova Fazer 2013, porém ao ver essas obras de arte (imagem é o cacete, obra mesmo) fiquei com o coração na mão!
ResponderExcluirEu vou embora pra Íncia pegar a minha! kkkkkkkk