A sigla GSXF significa Gold Super Xtreme Four, e a não menos famosa Suzuki GSX 750 “F” nasceu em 1985, com 748cc e 101HP a 10.500RPM, e começa a escrever a historia da Sport-touring que conquista milhões de pessoas pelo mundo afora. No Brasil, o modelo da 750F até o ano de 1997 recebeu por vários o apelido de “Mickey” devido a seus espelhos e posteriormente até os dias de hoje, após a remodelação, recebeu o apelido de “Mônica” devido o formato do seu farol. Fora do país, no nome da Gsx 750F é Katana, que significa espada samurai.
Suzuki GSX750F – 2009
Os modelos GSX-F foram, por algum motivo chamados de Katanas nos EUA e Canadá. Os modelos GSX-S Katana eram chamados de “Katanas original” após a introdução dos modelos F. Sua repaginação deu-se em 1998 onde ela foi totalmente remodelado ganhando formas arredondadas, e transformando a F em uma moto robusta, que chama a atenção de todos por onde passa.
Embora as especificações do modelo não foram radicalmente alteradas entre o lançamento e o lifting total de 1998, teria sido difícil determinar o modelo do ano da Suzuki GSX750F , uma vez que só tinham atualizações de pintura até 2004 aí a F teve sua traseira remodelada e ganhou uma nova lanterna.
Suzuki GSX750F – 2007/2008
A Gsx 750F oferece um grande conforto na pilotagem, devido a posição do seu guidão. Sua aerodinâmica muito eficiente, seu motor com quatro cilindros, 16 válvulas, 86HP a 9.500RPM, torque de 6,8 Kgf. a 8.500RPM, 215 kg muito bem distribuídos, e refrigeração a ar/óleo, tem como resultado uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,16 segundos.
E para segurar tanta velocidade, a F tem sistema de freio a disco dianteiro com 290 mm e traseiro com 240 mm. No painel o piloto tem informações do o hodometro digital, marcador de nível de combustível, relógio digital, conta giros e velocímetro.
Suzuki GSX750F – 2006
A GSX750F foi a última das quatro sport-tourers da gama GSX-F que a Suzuki introduziu na década de oitenta. Os modelos lançados anteriormente foram GSX-F (400cc), GSX600F e GSX1100F.
O modelo tem novos gráficos a cada ano no Japão, mas modelos mais antigos foram vendidos em alguns mercados como novo. Por exemplo, o modelo japonês 1988 anos, foi vendido na Suécia como um novo modelo em 1989.
Suzuki GSX750F – 2005
No Brasil temos uma sustentável comunidade no Orkut => Suzuki Gsx-750F, que já soma mais de 3.700 membros, entre proprietários e admiradores desta máquina. e também temos um forum da internet específico para ela, confira nohttp://gsx750f.forumais.com/forum .
A J. Toledo do Brasil infelizmente decidiu em 2009 que seria o ultimo ano de fabricação deste modelo. A moto foi substituída pela moderna porem menos chamativa Gsx 650F.
Suzuki GSX750F – 2004
FICHA TÉCNICA
Motor:750cc, 4 Tempos, 4 cilindros, Refrig. Água/Óleo,
Comando DOHC, 16-Válvulas
Potência:106 cv a 10.400rpm
Alimentação:4 Carburadores Mikuni 36mm
Lubrificação:Carter Úmido
Ignição:Eletrônica
Partida:Elétrica
Transmissão:6- Marchas
Comprimento:2135mm
Largura:750mm
Altura do assento:790 mm
Peso à seco:200 Kg
suspensão dianteira:Garfo Telescópico, curso de 130mm
suspensão traseira:Mono-amortecedor, curso de 135mm
Freio Dianteiro:02 Discos de 290mm
Freio Traseiro:Disco de 240mm
Pneus:120/70-17 (frente), 150/70-17 (traseiro)
Tanque:18 Litros
Medições
Vel. máxima:230 Km/h
0 a 100 Km:3″4
Consumo médio:17 km/l
Suzuki GSX750F – 2003
Suzuki GSX750F – 2002
Suzuki GSX750F – 2001
Suzuki GSX750F – 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário