A Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide é a mais emblemática motocicleta de grã-turismo da fabricante norte-americana. Imagine então uma versão customizada de fábrica? Esta é a Ultra Classic Electra Glide CVO (Custom Vehicle Operations), com o sobrenome da família de motos "customizadas" de fábrica da Harley, que reúne luxo e exclusividade sobre duas rodas.
Importada para o Brasil em 2012, a Ultra CVO ainda ostentava o título de Harley-Davidson mais cara à venda no país: R$ 104.500. Sim, ostentava, porque todas as 50 unidades desta série limitada já foram vendidas.
Visualmente, ela se diferencia da Electra Glide Ultra Limited, a versão "civil" da grã-turismo americana, pela pintura personalizada e pelas rodas cromadas de alumínio de 17 polegadas, na dianteira, com a legítima assinatura da divisão CVO da marca.
MOTOR ANABOLIZADO
Exclusividade mesmo começa pelo motor produzido pela Screamin’ Eagle, a divisão de "performance" da Harley-Davidson. Em vez do tradicional motor de dois cilindros em "V" de 103 polegadas cúbicas (1.690 cm³), a Ultra Classic Electra Glide CVO é equipada com o maior motor em produção pela HD, o Screamin' Eagle Twin Cam 110, de 1.800 cm³. Como é de praxe, a Harley não divulga a potência, mas basta acelerar a moto para perceber que a maior capacidade cúbica e outros ajustes não revelados pela fábrica fazem a diferença.
Mesmo com seus 421,4 kg, a CVO Ultra Classic tem uma arrancada mais forte que os outros motores de 103 polegadas cúbicas. Afinal são 2,0 kgfm a mais de torque -- 15,9 kgfm no modelo exclusivo contra os 13,9 kgfm da versão "normal". E mesmo em altas velocidades, nota-se que o propulsor demonstra mais fôlego e certo ímpeto. Veja a ficha técnica:
Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide CVO
+ Motor: V2, refrigeração a ar.
+ Potência: n/d.
+ Torque: 15,9 kgf.m a 3.500 rpm.
+ Câmbio: Seis marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.500 mm x n/d x n/d (CxLxA).
+ Peso: 421,4 kg.
+ Tanque: 22,7 litros.
+ Preço: R$ 104.500.
CONFORTO MÁXIMO
Mas por que a pressa? Afinal, essa exclusiva motocicleta oferece muito conforto e luxo para o motociclista curtir a estrada. A Harley pegou um de seus assentos mais confortáveis e o redesenhou: há também um encosto lombar até mesmo para o piloto, além da garupa. E ambos dispõem de controles individuais do aquecimento do assento para rodar nos dias frios.
Importada para o Brasil em 2012, a Ultra CVO ainda ostentava o título de Harley-Davidson mais cara à venda no país: R$ 104.500. Sim, ostentava, porque todas as 50 unidades desta série limitada já foram vendidas.
Visualmente, ela se diferencia da Electra Glide Ultra Limited, a versão "civil" da grã-turismo americana, pela pintura personalizada e pelas rodas cromadas de alumínio de 17 polegadas, na dianteira, com a legítima assinatura da divisão CVO da marca.
MOTOR ANABOLIZADO
Exclusividade mesmo começa pelo motor produzido pela Screamin’ Eagle, a divisão de "performance" da Harley-Davidson. Em vez do tradicional motor de dois cilindros em "V" de 103 polegadas cúbicas (1.690 cm³), a Ultra Classic Electra Glide CVO é equipada com o maior motor em produção pela HD, o Screamin' Eagle Twin Cam 110, de 1.800 cm³. Como é de praxe, a Harley não divulga a potência, mas basta acelerar a moto para perceber que a maior capacidade cúbica e outros ajustes não revelados pela fábrica fazem a diferença.
Mesmo com seus 421,4 kg, a CVO Ultra Classic tem uma arrancada mais forte que os outros motores de 103 polegadas cúbicas. Afinal são 2,0 kgfm a mais de torque -- 15,9 kgfm no modelo exclusivo contra os 13,9 kgfm da versão "normal". E mesmo em altas velocidades, nota-se que o propulsor demonstra mais fôlego e certo ímpeto. Veja a ficha técnica:
Harley-Davidson Ultra Classic Electra Glide CVO
+ Motor: V2, refrigeração a ar.
+ Potência: n/d.
+ Torque: 15,9 kgf.m a 3.500 rpm.
+ Câmbio: Seis marchas.
+ Alimentação: Injeção eletrônica.
+ Dimensões: 2.500 mm x n/d x n/d (CxLxA).
+ Peso: 421,4 kg.
+ Tanque: 22,7 litros.
+ Preço: R$ 104.500.
CONFORTO MÁXIMO
Mas por que a pressa? Afinal, essa exclusiva motocicleta oferece muito conforto e luxo para o motociclista curtir a estrada. A Harley pegou um de seus assentos mais confortáveis e o redesenhou: há também um encosto lombar até mesmo para o piloto, além da garupa. E ambos dispõem de controles individuais do aquecimento do assento para rodar nos dias frios.
Veja mais fotos da Ultra Classic Electra Glide CVO
Aquecedor de manoplas e cruise control (controlador automático de velocidade), facilmente controlado no punho direito, fazem parte da lista dos muitos itens de conforto para o mototurismo. Outro item exclusivo dessa moto é o sistema power locking: travar ou destravar a ignição, abrir ou fechar malas laterais e o top case, tudo isso pode ser operado pelo chaveiro. O chaveiro, aliás, também ativa o Smart Security System da CVO Ultra Classic Electra Glide, e a moto não irá ligar ao menos que ele esteja ao alcance.
Como viajar de moto com conforto também envolve a capacidade para se levar bagagem, a Harley dotou a CVO Ultra Classic com o King Tour Pak, composto por amplas malas laterais e um topcase com capacidade para cerca de 60 litros.
TECNOLOGIA
Apesar de todo seu visual clássico, a CVO Ultra Classic Electra Glide oferece bom nível de tecnologia embarcada. Nos freios, há sistema ABS com pinças da Brembo. O motor traz a tecnologia de controle de temperatura em marcha lenta, que permite ao piloto "desligar" o cilindro traseiro para evitar o calor nas pernas quando a moto estiver parada. Para isso basta rodar o acelerador no sentido contrário.
Mas o que chama a atenção mesmo pela exclusividade são os gadgets, que vêm de série na moto. Dotada de um moderno sistema de som Harman-Kardon, com a tecnologia BOOM, que reforça os graves, o motociclista poderá rodar ouvindo sua trilha sonora preferida. Até nisso a fabricante pensou para a CVO Ultra Classic: o modelo era vendido com um iPod Nano de 8GB localizado na lateral, como item de série.
TECNOLOGIA
Apesar de todo seu visual clássico, a CVO Ultra Classic Electra Glide oferece bom nível de tecnologia embarcada. Nos freios, há sistema ABS com pinças da Brembo. O motor traz a tecnologia de controle de temperatura em marcha lenta, que permite ao piloto "desligar" o cilindro traseiro para evitar o calor nas pernas quando a moto estiver parada. Para isso basta rodar o acelerador no sentido contrário.
Mas o que chama a atenção mesmo pela exclusividade são os gadgets, que vêm de série na moto. Dotada de um moderno sistema de som Harman-Kardon, com a tecnologia BOOM, que reforça os graves, o motociclista poderá rodar ouvindo sua trilha sonora preferida. Até nisso a fabricante pensou para a CVO Ultra Classic: o modelo era vendido com um iPod Nano de 8GB localizado na lateral, como item de série.
Todas as funções podiam ser controladas pelo punho. E para não se distrair com a música e errar o caminho, um GPS Road Tech Zumo 660 à prova d’água e próprio para motocicletas, também estava incluso no pacote. Luxo e exclusividade têm seu preço. E não são baratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário