A motocicleta Gas Gas EC 250 Racing 2T foi apresentada no Salão Duas Rodas e tem sua performance voltada para as trilhas mais radicais e provas de trail ou em competições de enduro, mas pode ser usada em percursos mistos entre asfalto e terra. Suas linhas remetem esportividade, como o tanque de combustível e o assento que praticamente foram uma única peça. O 250 Racing 2T é equipada com um motor monocilíndrico de dois tempos, com 249cm³ com refrigeração líquida e alimentado por um carburador Keihin PWK de 38mm. A robustez é conseguida devido a sua construção por lâminas no cárter e válvula de escape, que melhoram a refrigeração. O diâmetro e o curso do pistão (66,4 x 72 mm) permitem um desempenho satisfatório em várias rotações, e muito torque. O sistema de ignição, CDI, é magnético digital. As marchas tem suas trocas facilitadas devido à embreagem que é formada por um sistema de multidiscos banhados em óleo. O câmbio tem seis velocidades e a transmissão primária é feita por engrenagens, enquanto a secundária utiliza corrente. Para garantir uma excelente lubrificação interna do motor a Gas Gas utiliza a mistura de óleo-gasolina, na proporção de 2%. Como no modelo EC 250, a lubrificação leva 900 cm³ de óleo dos tipos API SF ou SG 10W30. A EC 250 2T 2010 tem as medidas de 2.135 (comprimento), 810 (largura) e 1.260 (altura). A distância entre eixos é de 1.476 mm e a altura do banco é de 945 mm. O tanque pode levar 9,5 litros de gasolina. O peso a seco dessa trail é de apenas 101 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário