quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Yamaha tira Neo 115 de linha


Foram fabricadas somente 100 unidades do scooter em 2012
A Yamaha não confirma oficialmente, mas a fabricação da Neo AT115 foi interrompida. Este ano foram produzidas apenas 100 unidades ( em abril, segundo dados da Abraciclo). De lá pra cá nenhuma unidade saiu da linha de produção da Yamaha em Manaus (AM).  Mas, para quem é fã do modelo, ainda há um pequeno estoque disponível nas concessionárias da marca.
Um dos motivos que pode ter levado o fabricante a encerrar a produção é o alto número de componentes importados na Neo e também o bom desempenho de vendas da motoneta Crypton T115. A saída da Neo do line-up da montadora repetiu o comportamento da empresa com outros modelos, como a MT-01 e a MT-03, ou seja, não emitiu nenhum comunicado oficial informando a descontinuidade dos modelos, prática tão comum na indústria automobilística. Simplesmente parou de fábrica-los. Sem dar nenhuma satisfação ao consumidor.
Como diferenciais, a pequena Neo 2012 oferece a praticidade da câmbio CVT, o design arrojado com inspiração nos modelos superesportivos da marca, o conforto traduzido pelo apoio para os pés, como nos scooters, e a segurança do freio na dianteira com disco de 220 mm de diâmetro e pinça de duplo pistão. O preço sugerido gira (ou girava, melhor dizendo) em torno de R$ 6.590.

Nenhum comentário:

Postar um comentário