sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Para celebrar 110 anos Harley faz moto “hot-rod”


A Breakout é o novo modelo da marca criado com base na família Softail e será limitada a 1.900 unidades
A Harley-Davidson se prepara para comemorar 110 anos em 2013 e a principal vela do bolo é nada menos do que um modelo totalmente novo e produzido em quantidade limitada. Preparada pela divisão CVO (Custom Vehicle Operations), área de modelos customizados da marca de Milwaukee, a Breakout é uma Softail desenhada com inspiração nos hot-rods, os tradicionais calhambeques norte-americanos equipados com motores modernos e potentes. Segundo Kirk Rasmussen, gerente de estilo da H-D, a Breakout foi projetada para ter atitude. “Começamos direto do chassi. O designer Mark Daniels desenhou o conceito de uma hot rod com cara de durona e nós começamos a trabalhar”, comenta.
Equipada com o tradicional motor de dois cilindros em “V” Screamin’ Eagle Twin Cam 110B de 1803 cm³, a Breakout chama a atenção pelas rodas raiadas no estilo “turbina” e os paralamas cortados no limite para mostrá-las o máximo possível. A nova Harley também leva a assinatura da divisão CVO no esquema de cores, disponível em prata, vermelho granulado e preto com detalhes amarelo; e na tecnologia embarcada, como o piloto automático (Eletronic Cruise Control) e os freios ABS. A Breakout estará limitada nos EUA a 1.900 exemplares por US$ 26.499.
A famosa Fat Boy Lo também ganhou uma edição do 110º aniversário limitada a 1.750 unidades
Entretanto, a Breakout não é a única novidade da Harley-Davidson para comemorar seus 110 anos. Ao todo, serão dez modelos produzidos em edições especiais  que trazem itens de série oferecidos normalmente como opcionais, como sistema de segurança (Smart Security System) e freios ABS. Exceto pelas quatro motos da divisão CVO, todas as comemorativas terão a pintura especial em tom de cobre. Cada modelo com a assinatura 110th Anniversary Edition terá produção limitada entre 900 e 3.750 unidades, dependendo da motocicleta. (por Carlos Bazela)
Preparada pela divisão CVO, a Road Glide Custom 110th Anniversary Edition terá apenas 900 unidades produzidas.
Já a Ultra Classic Electra Glide traz a pintura especial em tom de cobre e será limitada a 3.750 unidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário