sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Para comemorar os 100 anos de sua linha de roupas, Harley lança aplicativo para Android


Os 100 anos de história das roupas da grife H-D podem ser conferidos nos sistema da Apple ou Android
Segurança é palavra-chave para quem pilota uma motocicleta. Além do capacete, o piloto deve estar usando outros equipamentos básicos como, por exemplo, luvas, botas e jaqueta. A história de aliar segurança com “style” nasceu há exatos 100 anos nos Estados Unidos. Desde sua fundação, os executivos da Harley-Davidson achavam, já na década de 1910, que os motociclistas deveriam estar tão bonitos quanto às motocicletas que fabricavam em Milwaukee, no estado de Wisconsin. Ou seja, é “andar” de moto, na moda!
Para comemorar o centenário da linha MotorClothes, a subsidiária brasileira da Harley acaba de lançar mais uma versão de seu aplicativo do catálogo 2012. Inicialmente disponível apenas para iPad, agora os fãs da marca também podem acessar o conteúdo pelo sistema Android. A primeira versão – específica para o sistema da Apple – teve, em apenas seis meses, quase 10 mil downloads. Desta forma, será possível navegar por uma linha do tempo que contará a história dos produtos da grife H-D. Hoje, a divisão MotorClothes é uma das mais rentáveis da companhia.
Toda a rebeldia dos anos 60, 70 e 80. Mas, o couro sempre foi unanimidade entre os motociclistas
No catálogo (impresso, é claro) de 1914 já constavam suéter, moleton, calças e luvas. No ano seguinte, os óculos de proteção – muito parecidos com os usados pelos aviadores da época – eram o objeto de desejo. A partir da década de 1920 as jaquetas de couro tomaram conta do imaginário de muitos jovens e passaram a ser sinônimo do motociclismo. Em 1947, a Harley começou a vender a clássica jaqueta preta de cintura fina, mangas longas e tachas decorativas. Já no final dos anos 50, os primeiros capacetes aparecem na linha de MotorClothes da H-D e na década de 1960 o colete de couro era peça obrigatória para todos os harlistas. A moda se perpetua até hoje, principalmente entre membros de motoclubes espalhados por todo o mundo.
Na década de 1980, a Harley ampliou consideravelmente sua linha de vestuário. Só para se ter uma ideia, em 1986, foram vendidas mais de dois milhões de camisetas com o logo da marca de Milwaukee. A partir deste momento, a H-D também se tornou uma grife. Em 2010, a marca lançou a linha Pink Label, a primeira linha voltada exclusivamente para o público feminino. Além de atrair a mulher para o universo motociclístico, a coleção também tem uma função filantrópica, já que parte da receita das vendas das roupas é doada para instituições de combate o câncer de mama.
As jaquetas de couro apareceram no catálogo da Harley já na década de 1920
Se você quiser conhecer mais de perto a linha de roupas e acessórios da Harley-Davidson, visite um das concessionárias da marca ou dê um pulo no Rio Harley Days 2012, que acontecerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 16 de setembro. Os ingressos podem ser comprados pelo site do evento e também na Tickets 4 Fun

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