Depois do conceito elétrico "Concept e", marca alemã apresenta modelo que promete mesmas prestações de uma maxi-scooter
A BMW apresentou a terceira etapa do projeto "concept scooter", moto elétrica apresentada no ano passado. O protótipo está praticamente pronto para a produção e pode chegar ao mercado muito em breve, segundo o site português Automotor, parceiro editorial doMotorDream. Como é um veículo pensado para o uso diário, nos trajetos de casa-trabalho-casa, a C Evolution tem apenas dois requisitos importantes para cumprir: prestações semelhantes às de uma maxi-scooter convencional e uma autonomia grande, com uma utilização realista.
A concept E-Scooter foi apresentada no BMW Motorrad Innovation Day 2011 como a primeira fase de desenvolvimento de uma moto elétrica. Devido ao desempenho e autonomia limitados, a utilização da scooter ficou restrita ao meio urbano. Depois, com as suas soluções tecnológicas, a E-Scooter passou a ter um raio de ação mais alargado. Em seguida, a segunda etapa de desenvolvimento deste projeto teve estreia no Salão Automóvel de Frankfurt.
Alimentada por uma potente bateria, a moto tem autonomia de mais de 100 km, podendo chegar à velocidade máxima de 120 km/h. A recarga acontece durante os freios e desacelerações. O motor elétrico tem transmissão através do braço oscilante, potência contínua de 15 cv e 47 cv de potência máxima.
Qual valor
ResponderExcluir