Sabe aquela ansiedade juvenil de ter um encontro marcado uma das gatas mais quentes da escola? Pois é, quase não dormi naquela noite. Levantei cedo, me arrumei todo (jaqueta, capacete, bota, luvas…) e fui para a garagem. Ela estava lá me esperando. À primeira vista, confesso que os olhos dela me pareceram meio estranhos, com um desenho incomum. Mas que corpinho! Cheio de curvas, com futuristas piscas de leds e uma bela rabeta… Quando percebi já estava montado nela, como se fôssemos íntimos há um bom tempo. Era hora de levar a F800R para sair.
Pelo que a F800R proporciona de emoção (ainda que não seja uma superesportiva), até que ela não é gastona. Você não terá problemas com a operadora do cartão de crédito para bancar os 17,2 km/l que ela fez de consumo médio enquanto estávamos juntos. Casar com ela vai demandar um dote alto para a categoria, mas a mamãe BMW até dá uma ajudinha: depois que passou a produzir a F800R em Manaus (em parceria com a Dafra), ela baixou o preço do modelo de R$ 51.900 para R$ 36.900. E ainda está fazendo promoção com 50% de entrada e o restante em 24X sem juros para as últimas unidades da linha 2012.
Texto e fotos Daniel Messeder
Ficha técnica – BMW F800R
Motor: dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida, injeção eletrônica, 798 cm³; Potência: 87 cv a 8.000 rpm; Torque: 8,77 kgfm a 6.000 rpm; Câmbio: mecânico de seis marchas; Transmissão final: corrente; Partida:elétrica; Quadro: dupla trave superior em alumínio; Suspensão dianteira: garfo telescópico de 43 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga e retorno – 125 mm de curso; Suspensão traseira: balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado – 125 mm de curso: Freio dianteiro: disco duplo flutuante de 320 mm com pinça de 2 pistões e ABS; Freio traseiro: disco simples de 265 mm com pinça flutuante de 1 pistão, com ABS; Pneus: 120/70-17 na fente 180/55-17 atrás; Medidas: comprimento 2.145 mm, largura 905 mm, altura 1.160 mm, entre-eixos N/D, altura do assento 800 mm; Peso: em ordem de marcha 199 kg, a seco 177 kg;Tanque: 16 litros
Motor: dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida, injeção eletrônica, 798 cm³; Potência: 87 cv a 8.000 rpm; Torque: 8,77 kgfm a 6.000 rpm; Câmbio: mecânico de seis marchas; Transmissão final: corrente; Partida:elétrica; Quadro: dupla trave superior em alumínio; Suspensão dianteira: garfo telescópico de 43 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga e retorno – 125 mm de curso; Suspensão traseira: balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado – 125 mm de curso: Freio dianteiro: disco duplo flutuante de 320 mm com pinça de 2 pistões e ABS; Freio traseiro: disco simples de 265 mm com pinça flutuante de 1 pistão, com ABS; Pneus: 120/70-17 na fente 180/55-17 atrás; Medidas: comprimento 2.145 mm, largura 905 mm, altura 1.160 mm, entre-eixos N/D, altura do assento 800 mm; Peso: em ordem de marcha 199 kg, a seco 177 kg;Tanque: 16 litros
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