Com uma CRF-450X, o mineiro Felipe Zanol vence pela primeira vez o Rally dos Sertões
Dez etapas, 4.840 quilômetros percorridos, cinco estados brasileiros e apenas um vencedor. O Rally do Sertões 2012, a maior prova off-road realizada em um único país, terminou hoje e teve como grande campeão Felipe Zanol. Com sua Honda CRF-450X, o mineiro de Belo Horizonte venceu na categoria motos superando além dos concorrentes, outros adversários como o calor intenso e as traiçoeiras areias das regiões Norte e Nordeste. O vice-campeonato ficou com Dário Júlio e a terceira colocação com Nielsen Bueno, que também conquistou o título da categoria Production Aberta.
“Estou muito feliz por esse título. Por dois anos bati na trave e agora chegou a minha vez. É uma conquista inédita e muito importante para minha carreira. Agora vou comemorar bastante. Depois será focar nas próximas competições”, disse o campeão do Sertões e melhor piloto das Américas no último Rally Dakar (10ª colocação). Nesta competição, no árido sertão brasileiro, Zanol deixou para trás experientes pilotos como, por exemplo, Jean Azevedo (KTM) e Juca Bala (Kawasaki).
O mineiro focará agora na preparação para o Rally Dakar 2013. Em setembro, o piloto irá ao Japão testar a moto que competirá na prova off-road mais difícil do mundo. Em outubro, Zanol disputa o Rally do Marrocos. (Por Aldo Tizzani)
O piloto mineiro da Honda agora parte para um novo desafio: o Rally Dakar 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário