A 10th Anniversary Edition celebra a primeira década de fabricação do modelo
A família mais radical da Harley-Davidson, a V-Rod, vem apresentando resultados de venda acima da média. Os emplacamentos dos primeiros sete meses do ano aumentaram 403% em comparação ao mesmo período de 2011. A família V-Rod só perde para a XL 883 (modelo de entrada e mais acessível), e quase alcança a Fat Boy, um dos modelos mais vendidos pela marca de Milwaukee em todo o mundo. Este ano, a H-D já emplacou cerca de 3.800 unidades, segundo dados da Fenabrave. Mais que o dobro se compararmos com o mesmo período de 2011. Isso demostra que o mercado de luxo e, consequentemente, o de duas rodas de alta cilindrada no Brasil vem ganhando a cada dia mais força. Os preços dos modelos da família V-Rod variam entre R$ 48.100 e R$ 53.700. Só para lembrar, quando a moto chegou ao Brasil, no início dos anos 2000, a V-Rod custava mais de R$ 100 mil.
Night Rod Special, a versão negra da V-Rod
Os três modelos que compõem a família V-Rod – 10th Anniversary Edition, Muscle e Night Rod Special – trazem algumas peculiaridades: são montadas em Manaus (AM), compartilham o motor V2 (dois cilindros em “V”) dotado de refrigeração líquida; usam garfo telescópico invertido (upside-down) e traz freios ABS. Para completar, a marca ainda decorou a tampa do motor da moto com a inscrição “10 Years” (10 anos).
Há 10 anos, a Harley-Davidson quebrava paradigmas ao apresentar a V-Rod. A motocicleta deixava de lado o tradicionalismo do estilo retrô, mostrava um design mais arrojado e foi equipada com motor V2, que gera 125 cv, dotado de refrigeração líquida, o primeiro na história da marca com esta configuração. O vigoroso propulsor Revolution, inclusive, foi desenvolvido em parceria com a alemã Porsche e deriva do motor da VR1000 Superbike, campeã das provas de arrancada.
Já a Night Rod Special traz a maioria de suas peças pintadas de preto fosco. Ou seja, no melhor estilo dark, esta integrante da família V-Rod traz desenho radical, novas rodas, pedaleiras e guidão recuados, que culminou em uma melhora na ergonomia. A suspensão ganhou novo ajuste e, em conjunto com ângulo do cáster reduzido, melhorou a ciclística e a manobrabilidade. As alterações valeram à Night Rod Special o Prêmio “Moto de Ouro”, concedido pela revista Motociclismo. O preço da mais radical V-Rod é de R$ 51.200.
Modelo de entrada da linha, a V-Rod Muscle sai por R$ 48.100
O que chama a atenção na Muscle, a Power Cruiser da H-D, é a “estilosa” caixa de ar e lanternas traseiras em LED, além do pisca dianteiro inserido na haste do espelho retrovisor.Impressiona também o duplo escapamento e o generoso pneu traseiro com240 mm de largura. A moto apresenta um sofisticado painel de instrumentos triplo em peça única, como pode ser visto no vídeo oficial do modelo. Disponível nas cores, Vivid Black (preto metálico), Black Denim (preto fosco) e Chrome Yellow (amarelo), a Muscle é a mais “em conta” da família: sai por R$ 48.100.
Diferente das demais V-Rod, a Muscle apresenta escapes nos dois lados
Apostando que o público deseja conhecer essas motos revolucionárias, a linha V-Rod estará no Rio Harley Days 2012. O motociclista poderá fazer um test-ride durante o evento que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre 14 e 16 de setembro. Os ingressos podem ser comprados pelo site do evento e também na Tickets 4 Fun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário