quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resumo do Motocross nos Xgames 2012

A maior competição de esportes radicais do mundo, Os Xgames 2012 começaram com o motocross freestyle, e o vencedor foi o japonês Taka Higashino.

No Best Trick, Jackson Strong levou a medalha de ouro. O australiano conquistou o bi-campeonato com uma manobra diferente da que vinha treinando: o body varial
. Taka Higashino levou a prata, com o dominado backflip rocksolid que já havia apresentado no Freestyle. Cameron Sinclair levou o bronze. O mico desta categoria ficou com Clinton Moore, não pelo tombo que sofreu, mas por ser atropelado pela própria moto. Não ficou nada contente com a ajuda que recebeu.

No Step Up ganha quem saltar mais alto, e quem voôu foi Ronnie Renner, que saltou 47 pés e levou a galera ao delírio O grande desafio desta modalidade é agüentar o impacto da aterrissagem. Ronnie Renner revelou que não estava mais em condições de continuar, e torceu muito para que seu adversário não superasse os 47 pés. E foi o que aconteceu, Matt Buyten não superou o obstáculo e ficou com a prata.
Na disputa do Best whip, vence quem conseguir a melhor entordada. Os pilotos voam com as motos de lado, e o bacana desta competição é quem decide o vencedor. O público vota por sms. E quem agradou a torcida foi Jeremy Stenberg, que leva sua segunda medalha de ouro seguida na modalidade.
As mulheres também têm seu espaço, e antes do MotoX Speed & Style, a pista montada no Staples Center deu lugar ao Moto X Racing feminino e o pódio do ano passado se repetiu. A americana  Vickie Golden dominou a prova e conquistou o Ouro. A porto-riquenha Tarah Gieger ficou com a prata e Livia Lancelot com o bronze. 

Já no Enduro Cross é preciso ter muita força, as mulheres não se intimidam e encaram a pista com obstáculos quase intransponíveis. Forsberg conquistou o ouro, Forsley a prata e Bykerk o bronze. No masculino o vencedor foi o americano Mike Brown. 

As competições de Motocross chegaram ao fim nessa edição com a disputa do Speed & Style na noite de sábado, modalidade em que os pilotos são avaliados pela velocidade e complexidade das manobras. A final foi disputada por Mike Mason e Nate Adams, repetindo a final de 2011. Mas desta vez Mason deu o troco e ficou com a medalha de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário